Voltar

Notícias

Programa ‘Limpa Rio’ tem sequência em Macuco


2 de março de 2016 540 visitas

Ação visa limpeza e desassoreamento do principal curso d’água da cidade

ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE MACUCO

Graças a uma parceria firmada com o Inea (Instituto Estadual do Ambiente), que contou com a contribuição do secretário estadual do Ambiente, André Corrêa, Macuco continua recebendo os benefícios do Programa ‘Limpa Rio’. E o que é melhor: sem qualquer custo operacional para a municipalidade.
Iniciados em fevereiro, os trabalhos, cujo objetivo é cruzar a cidade de ponta a ponta, já foram executados nos bairros da Glória e Nova Macuco. Atualmente, a máquina está realizando a limpeza e o desassoreamento do Rio Macuco num trecho do centro da cidade, nas proximidades da ponte junto à Cooperativa de Macuco. O intuito também é promover melhorias no escoamento das águas e deixar desobstruídas as margens do principal curso d’água do município.
Segundo Niraldo Menezes, secretário de Meio Ambiente de Macuco, a ação é de suma importância e coordenada por autoridades competentes. “Temos acompanhado bem de perto esse serviço e já pudemos notar os excelentes resultados. Além disso, o que nos dá maior confiança é saber que a limpeza é feita com equipamentos especializados e mão de obra qualificada”, confirma Niraldo.
Lembrando que é essencial voltar os olhos ao meio ambiente, reforçando a necessidade de preservar o rio que banha a cidade, o prefeito Félix Lengruber relembra que, caso não conseguisse apoio para esse trabalho, haveria sério risco de expor a população à insalubridade, proliferação de doenças e alagamentos. “Sou grato ao amigo e secretário de Meio Ambiente do Governo do Estado, André Corrêa, por ter se empenhado em viabilizar esse serviço para Macuco. Mas conclamo a população a fazer a sua parte, evitando despejar lixo no rio e procurando manter suas margens e o leito limpos e desobstruídos”, reforça o prefeito.