Voltar

Notícias

Primeira edição do Festival Galo Bier Fest é grande sucesso em Cantagalo


21 de agosto de 2017 306 visitas

Nos dias 11 a 13 de agosto, a praça mais charmosa da região, a praça João XXIII no centro de Cantagalo, foi o cenário escolhido para receber o GALO BIER FEST. Durante os três dias foi nítido a felicidade do povo Cantagalense e dos turistas ao verem um evento tão bem organizado e com tanta qualidade em todos os aspectos.

Com a presença de 3 Cervejarias artesanais, a Capitão Bock , Cervejaria BUZZI , Angels & Devils os visitantes puderam degustar os melhores sabores da serra e conhecer de perto o melhor em cerveja artesanal. Com a variação de sabores, aromas e teor alcoólico das cervejas, os participantes viajaram no mundo da fabricação artesanal de cervejas numa experiência inédita em nossa região. Além disso o melhor do mundo da gastronomia aportou em Cantagalo, com a presença de food trucks e de barracas gourmet, oferecendo Lanches artesanais de altíssima qualidade.

Na parte Musical , o evento foi recheado de atrações, abrangendo os mais variados estilos, com Israel Lacerda levando muito Sertanejo na sexta-feira e o Dj Ricardo Vidal fechando a noite. Já no sábado, a bateria Puro Sangue, colocou o Galo Bier Fest em clima de Carnaval, com muito samba animando a todos presentes. Logo após o guitarrista cantagalense Bruno Palma, trouxe o melhor do instrumental com seu trio. Ainda fechando a noite o Bando de Blues, da cidade vizinha Cordeiro, garantiu um repertório apurado com clássicos do bluesrock. Fechando a noite o cantor Rander Mansur animou a todos presentes.No último dia do evento, a Sociedade Musical XV de Novembro se apresentou , tocando alguns clássicos com a participação do cantor Binha Brasil. Em seguida, Os Bartira, de Nova Friburgo, apresentaram o melhor do rock nacional e internacional, agradando muito a todos presentes. Fechando o evento com chave de ouro , a promissora Cantora Cantagalense Sarah Freitas, se apresentou acompanhada de sua banda.

Para as crianças , as atrações também acertaram em cheio, no sábado e domingo a tarde, a recreação infantil ficou por conta do artista circense independente Edgar, que com muita alegria animou a tarde da criançada presente. Apresentou diversos números com malabarismo, contação de histórias e muito humor acima de tudo.

A expectativa já é grande para o próximo Galo Bier Fest , que com certeza marcou a cidade de Cantagalo como uma das melhores festas de toda região nos últimos tempos. Os comentários foram super positivos, os hotéis da cidade ficaram lotados, com a presença de muitos turistas. O comércio local vendeu acima do esperado nestes dias, e vale reforçar que todos os produtos alimentícios produzidos foram adquiridos no comércio local.