Voltar

Notícias

Prefeitura interdita estrada entre Cordeiro e Monnerat


9 de dezembro de 2015 287 visitas

Desmoronamento na via coloca em risco motoristas e rede adutora da Cedae
A Prefeitura de Cordeiro, por meio das Secretarias de Trânsito e de Defesa Civil, interditou a estrada que liga o município à cidade de Monnerat, distrito de Duas Barras. A medida foi tomada em razão de desmoronamento parcial da via, após as chuvas dos últimos dias, em trecho localizado depois da entrada da Fazenda Santana e antes do Clube dos 100.
De acordo com o secretário de Defesa Civil, Écio Curty, a possibilidade de novos desmoronamentos coloca em risco os motoristas que trafegam pelo local e a rede adutora da CEDAE que leva água à Estação de Tratamento de Cordeiro, responsável pelo abastecimento do município e também de Cantagalo. A Cedae informou que a rede está desprotegida e o seu rompimento causará o desabastecimento das duas cidades.
Local de passagem da antiga Estrada de Ferro Leopoldina, a via interditada é muito utilizada por motoristas de veículos leves e pesados para evitar as praças de pedágio da Rota-116. Segundo o secretário de Trânsito, Mirinho da Mata, o desmoronamento concentrou o tráfego em um só lado da estrada, causando sobrecarga e sério risco de colapso total do trecho, que pode ser agravado pelo rompimento da tubulação de alta pressão de água.
ASCOM – Prefeitura de Cordeiro