Voltar

Notícias

PREFEITURA INAUGURA CENTRO ESPORTIVO GABRIEL DA SILVA BADINI


3 de junho de 2018 310 visitas

Investir em esporte como meio de promoção da cidadania. Essa é a meta da Prefeitura de Macuco, que inaugurou na noite desta quinta-feira (24), o Centro Esportivo Gabriel da Silva Badini. O centro esportivo, que conta com estrutura de um campo de grama sintética e três quadras de areia para pratica de vôlei e futevôlei, vai atender crianças, jovens e idosos, que poderão ter aulas e se desenvolver por meio da prática esportiva. O espaço, fica no Parque de Exposições Edgar Rodrigues Lutterbach popularmente conhecido como Macuco Rural Parque.

“Estamos trabalhando para reforçar a garantia de um futuro melhor para nossas crianças, que vão poder crescer com mais saúde, paz e cidadania”, destacou o prefeito Bruno Boaretto. “Este é um espaço que busca o desenvolvimento unindo o esporte, a saúde e a educação, e que vai contribuir muito para o futuro de jovens e crianças, seja como atletas ou como pessoas”, complementou.

O campo, com dimensões de 37 x 18 metros, foi construído com o piso de grama sintética e é fechado com alambrado. A ação foi patrocinada por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Estado do Rio de Janeiro, por meio do projeto Viva o Campinho.

A Prefeitura de Macuco com recursos próprios estruturou a área para a prática de futebol, vôlei, e futevôlei, com toda a iluminação ,alambrados e lixeiras , além do paisagismo no entorno.

Durante o discurso, o prefeito Bruno Boaretto, agradeceu à atuação do deputado estadual, Thiago Pampolha, e do vereador, Diogo Latini, por trazer o projeto Viva o campinho para Macuco .

O nome oficial do centro esportivo é uma homenagem póstuma a Gabriel Badini, já o campo leva o nome de, Luiz Perturbado como era popularmente conhecido, pessoas que trabalharam voluntariamente em favor do município.
Gabriel , que era conhecido por todos, foi lembrado com muita emoção por sua atuação e pelo seu jeito de ser, como homenagem, teve seu nome registrado na placa de inauguração.

Já o Sr. Luiz foi lembrado pela forma que amava o futebol e zelada pelo gramado do Macuco Esporte Clube.

A cerimônia contou com a presença de vários familiares dos homenageados.