Voltar

Notícias

Prefeitura de Macuco recolhe toneladas de entulhos nos bairros


19 de março de 2016 825 visitas

É muito lixo! Foram estas as palavras utilizadas por um servidor da Prefeitura de Macuco ao se deparar com a quantidade de entulhos em calçadas e ruas do município. Contudo, visando à manutenção da limpeza urbana, a prevenção de possíveis casos de dengue, o surgimento de vetores como ratos e baratas e, consequentemente, o bem estar da população, uma parceria entre as secretarias de Obras e Serviços Públicos, Meio Ambiente e de Saúde vem desenvolvendo um trabalho fundamental em todos os bairros.
Todos os dias da semana, excetuando-se sábados e domingos, para evitar prejuízos no cotidiano dos moradores, como a possível obstrução de calçadas e ruas, a Administração Municipal segue um organizado cronograma de ações de preservação e limpeza das vias públicas, praças e estradas, recolhendo e dando destinação correta a dezenas de toneladas de entulhos descartados pela população macuquense.
As equipes recolhem de todo tipo de lixo. São restos de construção civil, galhos de árvores, latas, garrafas, madeira e muitos outros objetos. Segundo o secretário de Obras, Zequinha Portela, esse trabalho conta com a mobilização dos profissionais, que utilizam um caminhão basculante e uma máquina retro-escavadeira nas ações. “Realizamos essa coleta de entulho, mas precisamos que os moradores nos auxiliem, respeitando dias e horários para que mantenhamos nosso planejamento. Queremos o apoio da população para manter nossa cidade limpa.”, solicita o secretário.
A Prefeitura de Macuco confirma que ao manter os dias de coleta de entulhos em cada bairro contribui para a organização do recolhimento de lixo na cidade. Os munícipes que descumprirem as orientações serão notificados e poderão ser multados. Em contrapartida, a colaboração da população quanto à limpeza e conservação dos bairros tem funcionado regularmente. Informações, sugestões ou reclamações podem ser feitas pelo telefone (22) 2554-9100. Confira o dia da coleta de entulho:
2ª FEIRA – Volta do Umbigo, Paraíso, Glória e Nova Macuco;
3ª FEIRA – Bairro Santos Reis, Reta e São José;
4ª FEIRA – Maravilha, Dr. Chiquito, Barreira e Araponga;
5ª FEIRA – Centro;
6ª FEIRA – Volta da Ferradura.