Voltar

Notícias

Prefeitura de Macuco realiza solenidade de formatura da 10ª turma da Guarda Mirim Ambiental


7 de fevereiro de 2017 257 visitas

ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE MACUCO

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Macuco juntamente com a Guarda Municipal do município realizou, no sábado dia 04 de fevereiro, a solenidade de formatura da décima turma do projeto Guarda Mirim Ambiental intitulada “Turma Tainá Correa Gonçalves”.  Presentes ao evento o Prefeito de Macuco Bruno Boaretto; a primeira dama e secretária de Trabalho, Envelhecimento Saudável e da Juventude, Andrea Tupini Boaretto; a Vice Prefeita e secretária de Administração Michelle Bianchini Biscácio; o secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Defesa Civil, Firmo Ferreira Daflon;  a secretária de Educação Luciana Boaretto; o secretário de Esporte Hugo Carvalho; o secretário de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Agricultura Luiz Felipe de Carvalho Espíndola;  o presidente da Câmara de Vereadores Carlos Alberto da Silva Oliveira, os vereadores José Luiz Estefani Miranda Filho, Diogo Latini, e Romulo da Silva Oliveira; o Subtenente Magno Junior; Comandante da Guarda Municipal Luiz Paulo Lemes;  o instrutor da Guarda Mirim Raul Carapeba e a Comandante da Guarda de Nova Friburgo Ofélia.

O Secretário Firmo Daflon parabenizou todos os envolvidos no projeto e os alunos que conseguiram concluir o treinamento, fazendo um agradecimento especial ao prefeito que apoiou a continuidade no novo governo municipal. “Agradeço em especial ao prefeito Bruno Boaretto por manter o projeto Guarda Mirim Ambiental, trazendo aos nossos adolescentes novas oportunidades de trabalho”, disse Firmo.

O Subtenente Magno Junior emocionado parabenizou todos os 23 formandos pela determinação e fazendo uma homenagem a já falecida aluna Tainá Correa Gonçalves, já falecida vitima de um tumor e cujo sonho sempre foi ser Guarda Mirim Ambiental . “A Tainá era uma guerreira, determinada, por isso essa homenagem hoje. Seu grande sonho era estar aqui recebendo sua conclusão e isso ela conseguiu. Espero que esses novos guardas mirins levem sempre consigo essa determinação e vontade de vencer que a Tainá tinha”, lembrou o subtenente.

A Vice Prefeira Michelle Bianchinni referiu-se ao projeto com carinho especial já que, segundo ela, a idéia nasceu no Governo de Rogério Bianchini. “Hoje vejo como esse projeto criou asas e evoluiu. Me sinto recompensada em ver que tanto esforço tem valido a pena. Espero que mais jovens possam ser beneficiados pois é gratificante ver os resultados sendo colhidos”, afirmou ela.

O prefeito Bruno Boaretto falou sobre a importância do projeto para a inclusão social dos adolescentes e a importância de se manter o projeto ativo em seu governo mesmo com as dificuldades enfrentadas já no primeiro mês de gestão. “Em meu governo temos como meta continuar e consolidar todos os projetos que tragam a todos os segmentos de nossa população mais saúde, melhores condições de trabalho, lazer e principalmente, levar aos nossos jovens novas possibilidades de crescimento como cidadãos. Esse é um projeto que não só estimula nossos jovens a serem mais preocupados com o meio ambiente, mas os torna também mais participativos nas questões sociais”, disse o Prefeito.

Paula Dias – Jornalista