Voltar

Notícias

Prefeitura de Macuco 17 h · PREFEITURA INAUGURA MAIS UMA EDIÇÃO DO PROJETO “LUZES DE NATAL”


3 de dezembro de 2018 75 visitas

A tão aguardada decoração de Natal da praça Nilo Peçanha, no centro de Macuco, foi oficialmente inaugurada neste sábado, dia 01. A Prefeitura de Macuco através do Departamento de Turismo promoveu um evento para marcar a chegada do Natal.

A Praça Nilo estava lotada ansiosa pelo acender das Luzes de Natal. O projeto que teve início na cidade de Macuco no ano de 2017, idealizado pelo renomado artista e Diretor de Turismo do município Mauricio Goés.

No início da cerimônia, houve apresentações musicais natalinas pelo já conhecido Coral Flor de Ipê, formado por idosos da Secretaria do Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude, sob a regência do maestro Marcelo Romeiro e também uma belíssima apresentação do Coral do Projeto Criança Feliz da Secretaria de Assistência Social e Diretos Humanos, sob a direção do Professor João da Rocha.

O evento contou com apresentações de dança com alunos do “Projeto Criança Feliz” da Secretaria de Assistência Social e Diretos Humanos, sob a direção do Professor Anderson Domingos, e com muita beleza, elegância e glamour, alunas do Ballet da Escola Balão Mágico também se apresentaram.

Com o brilho e sentimento do natal, a praça mais uma vez se torna ponto de visitação de moradores da cidade e de outros municípios. “Estava passando por aqui, achei muito bonito e resolvemos parar para fotografar, as crianças amaram a decoração”, disse Marisa Ramos, moradora de Nova Friburgo.

Segundo o prefeito Bruno Boaretto, o Luzes de Natal vai se tornar uma tradição desta administração municipal. “Nesta época do ano temos a oportunidade de agradecer à população pela confiança depositada no nosso trabalho. Macuco fica mais alegre com os enfeites e a iluminação de Natal, um projeto que fortalece o comércio local. A nossa casa do Papai Noel é um dos pontos turísticos mais visitados do interior. Por isso também, a Prefeitura vai trabalhar para gerar mais alegria e boa receptividade para todos os visitantes”, disse.

A praça recebeu decoração natalina, presépio e um papai Noel. A Casa do Papai Noel permanecerá aberta para visitação todos os dias das 18hs ás 22hs, e aos sábados com a presença do Papai Noel.