Voltar

Notícias

PREFEITOS SE REÚNEM EM MACUCO COM SECRETÁRIO DE GOVERNO DO ESTADO DO RIO PARA DISCUTIR DEMANDAS DA REGIÃO


15 de janeiro de 2019 741 visitas

Dando continuidade à política de diálogo com os municípios, o Secretário de Governo do Estado do Rio de Janeiro, Gutemberg de Paula Fonseca esteve reunido com alguns prefeitos que integram a Associação dos Municípios da Região Serrana. A retomada do desenvolvimento econômico e melhorias nas áreas da saúde, educação, estradas e segurança pública foram um dos temas abordados pelos prefeitos. A reunião foi na cidade de Macuco, e contou com a presença de gestores municipais e representantes.

Durante o encontro com os prefeitos da região, o secretário de Governo do Estado, Gutemberg de Paula Fonseca destacou que o objetivo da atual gestão estadual é garantir o equilíbrio financeiro e administrativo, reduzindo a máquina publica sem comprometer a qualidade dos serviços oferecidos a população.

Ainda de acordo com ele, uma das prioridades do governo é reconquistar a confiança dos empresários, investidores e toda a população em relação ao futuro do Estado. O prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana, apresentou ao secretário de Governo do Estado algumas demandas hoje essenciais para o desenvolvimento da cidade, dentre elas, o asfalto da Rodovia Estadual (RJ-162), ou seja, o acesso entre o município e o distrito de Tapera.

“Senti muita firmeza e determinação em nosso Secretário de Governo para conduzir a retomada da confiança em nosso Estado. Ele anunciou ainda que em breve o governador Wilson Witzel se reunirá com todos os prefeitos do estado do Rio”, disse Rodrigo Viana.

Em relação à saúde pública, o Secretário de Governo do Estado frisou a importância da parceria com os municípios do estado, garantindo recursos para a manutenção das Unidades de Saúde e o fornecimento de medicamentos. Na educação, ele destacou a relevância da qualificação profissional.

“Ele colocou o Governo do Estado à disposição das gestões municipais para ouvir as demandas e formular as parcerias necessárias para a continuidade das ações que visam à superação da crise e a melhoria da qualidade de vida dos maranhenses”, acrescentou o prefeito Rodrigo Viana.

Após a reunião, o secretário de Governo do Estado Gutemberg de Paula Fonseca, almoçou com as lideranças políticas. Em seguida ele saiu em comitiva para conhecer a obras de uma unidade hospital que esta sendo construída em Macuco em parceria com o governo do Estado, e para conhecer o parque industrial da Cooperativa de Laticínios da cidade.

“Nós precisamos ter esse espírito de união, de parceria. Nós temos buscado isso permanentemente, aqui exercitamos isso mais uma vez, esse caminho, esse método de governar. Outro tema importante levantado durante a reunião foi com relação aos produtores rurais”, concluiu Rodrigo Viana.