Voltar

Notícias

Prefeitos se encontram em Cordeiro


19 de fevereiro de 2017 182 visitas

Luciano Batatinha recebe visita de Tavinho Rodrigues

ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO

A relação com os governos Federal e Estadual; o apoio de deputados através de emendas parlamentares que gerem recursos para investimentos em obras e ações; os momentos de dificuldade enfrentados em virtude da crise financeira que assola as administrações; a busca incessante de parcerias que se convertam em favor dos munícipes. Coisas comuns a dois prefeitos do interior fluminense que se encontraram na última quarta-feira, 15, para uma troca de experiências.

Em seu gabinete, em Cordeiro, o prefeito Luciano Batatinha recebeu a visita de Tavinho Rodrigues, prefeito de São Sebastião do Alto. Os dois conversaram demoradamente sobre temas pertinentes às administrações. O relacionamento com as demais esferas de poder, a política da boa vizinhança, a mobilização conjunta dos municípios e seus líderes visando o enfrentamento da escassez de recursos, a manutenção do bom convívio com os servidores municipais e a queda nas arrecadações, entre outros temas dominaram o bate-papo.

Dentre tantos assuntos que ambos têm em comum, uma coisa, segundo o prefeito cordeirense, ficou bem clara durante o encontro: os dois governantes não abrem mão de um diálogo estreito com a população e de uma administração transparente e cujas atitudes sejam de conhecimento geral. “Não abrimos mão dessa postura porque sabemos que o nosso povo merece respeito. Além disso, atuar com coerência e correção é o que realmente a sociedade espera de nós homens públicos”, colocou Batatinha.

Já o prefeito Tavinho Rodrigues, que assim como Luciano recentemente também adotou medidas prudenciais como forma de se adequar às novas realidades financeiras vivenciadas pelos municípios brasileiros, disse que os desafios em comum deve fortalecer os laços entre os prefeitos da região. “Unidos somos sempre mais fortes e conseguimos mais benefícios para nossa gente. Tenho absoluta certeza de que vamos amadurecer essa ideia e unirmos forças para que tenhamos uma região fortalecida e com pensamentos coletivos”, declarou Tavinho.