Voltar

Notícias

Prefeito Rogério Cabral recebe representantes do Copenf


26 de agosto de 2015 223 visitas

O prefeito de Nova Friburgo, Rogério Cabral, recebeu na última sexta-feira, 21, em seu gabinete, na sede do poder executivo, representantes do Conselho dos Pastores Evangélicos de Nova Friburgo (Copenf).
Na ocasião, foram protocolados três ofícios referentes a questões de grande importância para as igrejas evangélicas. Os dois primeiros sobre os eventos dos dias 7 de setembro e 13 de dezembro – um, onde será promovido o “Ore por Nova Friburgo”, e o outro, quando será comemorado “O Dia Nacional da Bíblia” – para solicitação de autorização das devidas secretarias, bem como da infraestrutura a ser disponibilizada pela prefeitura. A terceira questão está relacionada à organização dos eventos do município realizados nas praças públicas onde estão sediadas as igrejas.
Quanto a esta última pauta, o pastor Pedro Henrique de Souza, presente ao encontro, explicou que a organização dos festejos deve ser compatível com o horário dos cultos e/ou celebrações religiosas a fim de que tudo possa transcorrer de maneira satisfatória para todos os envolvidos.
Com isso, ficou acertado que, a partir de agora, todo e qualquer evento a acontecer nos logradouros públicos serão precedidos de contato com as igrejas porventura localizadas nas proximidades. “A prefeitura de Nova Friburgo apoia todos os eventos religiosos da cidade, independente da denominação. Respeitamos todos e vamos sempre apoiar no que for preciso, inclusive com a estrutura necessária para que aconteçam da melhor forma possível”, enfatizou o prefeito.
Texto: Lorraine Buty
Fotos: Leonardo Vellozo