Voltar

Notícias

Prefeito Renato Bravo retorna de Brasília satisfeito com encontros e parcerias em prol de Nova Friburgo


10 de fevereiro de 2017 161 visitas

Saúde, Cultura, Agricultura, Educação e Desenvolvimento Econômico estiveram na pauta do chefe do Executivo

O prefeito Renato Bravo retornou bastante animado de Brasília, onde esteve de segunda à quarta-feira, em busca de contatos e recursos que possam beneficiar Nova Friburgo. O chefe do Executivo municipal considerou muito positiva a viagem. “O governo municipal tem que manter permanentemente esses contatos, pois são de fato importantes para o desenvolvimento de nossa cidade. Esta é uma forma não só de garantir celeridade aos trâmites burocráticos, como também de atrair investimentos e novos recursos para as mais diversas áreas do município”, declarou Renato Bravo.

Renato Bravo com o senador carioca Eduardo Lopes

Renato Bravo com o senador carioca Eduardo Lopes

Entre as boas notícias trazidas da capital federal pelo chefe do Executivo destaca-se o encontro com o senador carioca Eduardo Lopes, que de imediato acatou as sugestões do prefeito Renato para a liberação de verbas, junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que servirão à reforma de escolas e quadras. “Fui muito bem recebido pelo senador e quero iniciar essas obras de reformas nas escolas e quadras municipais ainda este ano”, anunciou Renato.

Foi também através do senador Eduardo Lopes que o prefeito obteve a intermediação necessária junto ao ministro de Desenvolvimento Econômico, Marcos Pereira, que foi convidado a vir até Nova Friburgo para um encontro com o setor empresarial local. Desta forma, Renato Bravo pretende fomentar a exportação de produtos friburguenses. “Isto vai gerar empregos e expor ao mundo os nossos produtos, que têm, sim, preço e qualidade para exportação”, destacou o prefeito.

 

"Roberto Freire é uma referência no cenário político e cultural deste país e pude apresentar a ele o nosso projeto para os 200 anos de Nova Friburgo", disse o prefeito

“Roberto Freire é uma referência no cenário político e cultural deste país e pude apresentar a ele o nosso projeto para os 200 anos de Nova Friburgo”, disse o prefeito

Na pauta de sua viagem, o prefeito também teve uma importante audiência com o ministro da Cultura, Roberto Freire, que gentilmente o recebeu através da solicitação do deputado federal Comte Bittencourt. “Roberto Freire é uma referência no cenário político e cultural deste país e pude apresentar a ele o nosso projeto para os 200 anos de Nova Friburgo, e inclusive convidá-lo a participar de nossas programações. Ele mostrou-se impressionado com a bela história da fundação de Nova Friburgo por imigrantes de dez colônias”, contou Renato, que aproveitou o ensejo e a boa acolhida do ministro para falar sobre a retomada das obras da Praça das Colônias, no Suspiro. “Inclusive já assinei a liberação para essas reformas nesta quinta-feira”, revelou. Ainda ao ministro Roberto Freire, o prefeito falou sobre a ideia de construir em Nova Friburgo o Museu de Arte Sacra. “Foi uma ideia que surgiu de conversas que mantenho com o bispo diocesano Dom Edney Gouveia Mattoso, e muito bem vista pelo ministro Roberto Freire. Vamos iniciar os estudos para este projeto, que tem certamente um potencial turístico muito forte”, acrescentou Renato.

 "Vamos nos encontrar novamente em março para viabilizar as verbas necessárias ao fomento da agricultura friburguense", afirmou o prefeito

“Vamos nos encontrar novamente em março para viabilizar as verbas necessárias ao fomento da agricultura friburguense”, afirmou o prefeito

Já com a senadora Ana Amélia, o prefeito tratou da relevante participação da mulher na política brasileira, e pleiteou verbas para a Agricultura, com ênfase na agricultura familiar, área que Renato Bravo pretende potencializar na região. “Vamos nos encontrar novamente em março para viabilizar as verbas necessárias ao fomento da agricultura friburguense”, afirmou o prefeito.

Renato Bravo solicitou ao deputado Hugo Leal a criação do projeto Maio Amarelo, evento sobre educação e segurança no trânsito

Renato Bravo solicitou ao deputado Hugo Leal a criação do projeto Maio Amarelo, evento sobre educação e segurança no trânsito

No encontro com o deputado Hugo Leal, Renato apresentou emendas que beneficiarão Nova Friburgo e ainda solicitou a criação do projeto Maio Amarelo, evento sobre educação e segurança no trânsito. “Queremos disseminar informação sobre segurança no trânsito através de campanhas por toda a cidade, mas também junto aos alunos da rede municipal de ensino”, explicou o prefeito.

Acompanhado pela doutora Michelle Silvares, do Comitê de Gestão da Saúde, Renato Bravo também esteve na Secretaria Nacional de Políticas Públicas, onde ambos receberam orientações sobre as formalidades e etapas a serem cumpridas para a obtenção de verbas.

Ao deputado Julio Lopes foram reivindicados recursos para a finalização das obras no Hospital Municipal Raul Sertã

Ao deputado Julio Lopes foram reivindicados recursos para a finalização das obras no Hospital Municipal Raul Sertã

Já ao deputado Julio Lopes foram reivindicados recursos para a finalização das obras no Hospital Municipal Raul Sertã, especificamente ao que se refere às alas do CTI e Centro Cirúrgico. “Não estou aqui para desperdiçar recursos públicos. Essas obras foram iniciadas e não concluídas, e pretendemos executá-las o mais rápido possível, para que a nossa população possa ser bem atendida de fato”, afirmou Renato.

O prefeito Renato Bravo também se reuniu com o deputado federal Glauber Braga, de Nova Friburgo

O prefeito Renato Bravo também se reuniu com o deputado federal Glauber Braga, de Nova Friburgo

Renato Bravo também esteve com o deputado federal friburguense Glauber Braga, com quem tem mantido excelente entendimento em prol do município. “Reafirmamos emendas e parcerias, que reforçarão o nosso trabalho em conjunto pela cidade que amamos”, declarou o prefeito.

De sua visita a Brasília nesta semana, vale ainda destacar o encontro com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, com quem esteve recentemente no Rio de Janeiro em busca de mais recursos para sanar as problemáticas questões que envolvem o setor em Nova Friburgo, e sua visita ao Ministério das Cidades, onde firmou a continuidade do excelente trabalho realizado pela equipe técnica japonesa do Projeto de Fortalecimento da Estratégia Nacional de Gestão Integrada em Riscos de Desastres Naturais (Gides). O prefeito Renato agradeceu o apoio recebido pela Defesa Civil de Nova Friburgo desde 2011, na formulação de estratégias para monitoramento e controle de deslizamentos de terras em épocas de chuvas fortes, no planejamento de expansão urbana e prevenção e na recuperação e reconstrução de áreas de risco no Brasil.