Voltar

Notícias

Prefeito Renato Bravo recebe comissão dos 200 Anos


6 de fevereiro de 2017 164 visitas

Ideia é planejar em parceria as comemorações do bicentenário de Nova Friburgo

Na última sexta-feira, 3, o prefeito Renato Bravo recebeu em seu gabinete integrantes da Comissão dos 200 Anos de Nova Friburgo, para alinhar planos e estratégias das comemorações visando esta importante data para o município. O bicentenário será celebrado em 16 de maio de 2018, mas as comissões já estão formadas e o andamento dos trabalhos em curso, a fim de que o evento se transforme em um marco histórico na cidade.

A ideia inicial é que a programação esteja fechada, no máximo, até o meio deste ano, ainda que possa sofrer alterações no decorrer dos meses e, com isso, possa fomentar o turismo durante todo o ano que antecede a data. “Vamos transformar os 200 anos num produto atraente e colocar Nova Friburgo no cenário nacional e internacional”, afirmou o prefeito Renato Bravo.

Existem algumas ações prioritárias para as comemorações dos 200 anos e uma delas é a conclusão das obras da Praça das Colônias, localizada no Suspiro, região central da cidade.
O prefeito reiterou o compromisso de buscar recursos em Brasília para que o espaço esteja totalmente pronto aos festejos. A Associação Nova Friburgo-Fribourg, representada no encontro por Marcel Schuwey, que é responsável pelo elo entre as duas cidades, se mobiliza para que Nova Friburgo receba em 2018 aproximadamente 400 suíços.

“Queremos somar forças e realizar um trabalho coordenado, para fazer deste governo um divisor de águas na história da cidade, não só por um evento, mas por uma nova fase na política pública”, apontou Geraldo Thuler, membro da Casa Suíça e da Comissão dos 200 Anos. As atividades que já estão acontecendo efetivamente desde 2010, com a pretensão de fazer deste aniversário um evento inesquecível, propõe resgatar ainda valores da cultura suíça, bem como criar um calendário permanente para Nova Friburgo.

“Temos de ‘contaminar’ toda a população com a marca dos 200 anos. Nosso potencial é imenso e esta é uma grande oportunidade para todos se envolverem. Uma data especial como essa precisa ser muito comemorada, afinal, não é qualquer cidade que atinge este número com uma história tão bonita. A Prefeitura está de braços abertos para desenvolvermos, juntos, uma bela programação e construir o nosso legado dos 200 anos”, reiterou Renato Bravo.