Voltar

Notícias

Prefeito Renato Bravo anuncia em reunião os nomes que vão comandar as principais unidades de saúde de Nova Friburgo


19 de janeiro de 2017 115 visitas

O prefeito Renato Bravo anunciou oficialmente em uma reunião em seu gabinete na manhã desta sexta-feira, 13, os nomes que irão ocupar os cargos de direção, gerência e coordenação do Hospital Municipal Raul Sertã e do Hospital Maternidade Doutor Mario Dutra de Castro.

Além do Prefeito, estavam presentes no encontro o vice-prefeito Marcelo Braune, Rodrigo Romito (Secretário de Saúde), acompanhado de Michele Silvares (Subsecretária Hospitalar), além de Bruno Villas Boas (Secretário de Governo e da Casa Civil), Alexandre Sanglard (Secretário de Meio Ambiente) e Marcelo Faria (Secretário de Obras).

Antes do anúncio oficial dos nomes o Prefeito Renato Bravo agradeceu a confiança dos profissionais que aceitaram o desafio de comandar a saúde em Nova Friburgo e prometeu muito trabalho.

“Nós acreditamos em Nova Friburgo. Apesar da crise, somos uma cidade muito forte. Temos que ser assim também na saúde. Por isso gostaria de agradecer a todos e dizer que vou trabalhar muito para não decepcioná-los. ” – disse o chefe do executivo.

A subsecretária Hospitalar, Michele Silvares, fez questão de frisar mais uma vez a necessidade de um trabalho em conjunto na saúde pública de Nova Friburgo. Segundo ela, a total integração da rede é fundamental para minimizar os problemas e melhorar o atendimento.

“A saúde não pode trabalhar em paralelo. Raul Sertã, Upa, Maternidade e Unidades Básicas de Saúde têm que trabalhar em conjunto. Já temos feito isso e acho que a população notará essa mudança também. Temos uma equipe muito qualificada e absolutamente capaz de superar as adversidades. ” – destacou Michele Silvares.

Como já anunciado pelo Prefeito Renato Bravo, uma das grandes metas do novo governo é humanizar o atendimento nas unidades de saúde da cidade, especialmente no Hospital Municipal Raul Sertã, que atende também a outros municípios da região.

“Temos o desafio de organizar e mudar o perfil do CTU. Até o final do mês devemos ter finalizada uma proposta para iniciar a classificação de risco, que é um dos maiores desafios da cidade. Na próxima reunião de Conselhos devemos apresentar esse novo desenho do CTU do Raul Sertã e isso vai ser a primeira articulação de rede da alta complexidade com a rede básica. O desafio é modificar também toda a porta de entrada do CTU do Raul Sertã.” – projetou Michele Silvares.

Ao final da reunião todos os presentes se uniram para uma oração, pedindo proteção a todos os novos gestores da saúde pública de Nova Friburgo e aos friburguenses.

Os nomes anunciados pelo Prefeito Renato Bravo:

Hospital Municipal Raul Sertã

Direção Geral: Marcos Antônio dos Santos Souza. Tem 65 anos, é contador e administrador. Há 30 anos na vida pública, já foi Secretário de Saúde de Cachoeiras de Macacu e Diretor Geral do Hospital Leo Junior, de Itaboraí-RJ.

Diretora Técnica/Médica: Manuelle Huguenin Dutra França. É médica formada pela Universidade Federal Fluminense. Trabalhou no Hospital Universitário Antônio Pedro.

Diretor Administrativo: Nelio Fernandes Fonseca. É gestor hospitalar, residia no município de Cachoeiras de Macacu.

Coordenador de Faturamento Hospitalar: Vitor Ivo Gomes da Silva. É de Cachoeiras de Macacu, formado em Direito, está há 14 na administração pública e já foi Secretário de Planejamento, Governo, Saúde, Fazenda e Habitação na cidade vizinha.

Gerente de Alta Complexidade: Romulo Carrielo. É friburguense, tem 34 anos, é enfermeiro, especialista em gestão de emergência pelo Hospital Sírio Libanês.

Coordenador de Infraestrutura: Paulo Cesar Ventura da Silva. Tem 58 anos. Vem da iniciativa privada. Trabalhou 26 anos numa multinacional na área de informática. Foi Secretário de Integração Governamental em Cachoeiras de Macacu. Foi também diretor administrativo do Hospital de Itaboraí.

Coordenador Ouvidoria: Ebenezer Soares Ferreira Junior. Tem 62 anos, é formado em medicina, especialista em clínica médica e medicina do trabalho e reside há 31 anos em Nova Friburgo.

Hospital Maternidade Doutor Mario Dutra de Castro

Diretora Geral: Claudia Maria Duarte da Silva. Tem 49 anos, é médica, trabalha há 22 anos na Maternidade. Já foi diretora da unidade e é também chefe de pediatria do Hospital São Lucas.

Diretora Técnica/Médica: Marina Costa Pinheiro Sampaio. Tem 37 anos, mora há 4 em Nova Friburgo. É médica formada na Unaerp, de Ribeirão Preto-SP e residente em ginecologia e obstetrícia em Brasília.

Assessora Administrativa: Maria José de Jesus Sampaio. Tem 59 anos, é pedagoga, já foi administradora da Maternidade em outras três oportunidades. É de Duas Barras, mas reside em Nova Friburgo há mais de 50 anos.

Unidade de Pronto Atendimento (UPA)

Diretor Administrativo: Julio Carvalho. É friburguense, tem 60 anos, é ex-gerente do Banco do Brasil, ex-coordenador da 3ª Ciretran e Secretário geral de Governo em Cordeiro por 6 anos.

Diretora Técnica/Médica: Letícia Kuhnert. É friburguense, médica, tem 34 anos, formada há 6 anos pela Uerj e atualmente trabalha na clínica médica.