Voltar

Notícias

Prefeito Renato Bravo anuncia em entrevista coletiva mais dois nomes para compor o Comitê de Gestão da Saúde de Nova Friburgo


8 de janeiro de 2017 143 visitas

O prefeito Renato Bravo, acompanhado dos membros do Comitê de Gestão da Saúde, anunciou no fim da manhã desta sexta-feira, 06, mais dois nomes que vão compor a pasta. A coletiva de imprensa foi realizada na Sala de Gestão, no Centro Administrativo César Guinle, em frente ao prédio principal da Prefeitura.
Antes de anunciar os nomes, Renato Bravo fez uma breve explanação sobre a atual situação da saúde pública do município. O prefeito garantiu que não faltam médicos, nem medicamentos no Hospital Municipal Raul Sertã. Ainda de acordo com o chefe do executivo municipal, o fluxo de trabalho é que não seria suficiente para suprir a demanda de atendimentos na unidade. Por isso está sendo feito um estudo no RH da saúde municipal a fim de minimizar esse problema.
Para o secretário de Saúde, Rodrigo Romito Gonçalves, a principal meta do governo é qualificar o atendimento do Hospital Municipal Raul Sertã e resgatar a confiança da população na unidade. Outro ponto importante é descentralização do atendimento e a intensificação da Atenção Básica, o que diminuiria a demanda do Raul Sertã e facilitaria a população em termos de deslocamento, já que parte dos atendimentos seria suprido pelas Unidades Básicas de Saúde.Durante a coletiva de imprensa o prefeito Renato Bravo anunciou dois nomes que vão compor a equipe da saúde de Nova Friburgo. A doutora Michele Silvares é a nova subsecretária Hospitalar. Ela ficará responsável pela gestão do Hospital Raul Sertã, Maternidade e UPA de Conselheiro Paulino. A princípio, Michele também acumulará a direção geral do Raul Sertã.
O outro nome anunciado na coletiva é o da doutora Monica Almeida, que ficará responsável pelo planejamento e articulação da Secretaria de Saúde, criando um planejamento estratégico para gerir a saúde a curto, médio e longo prazo.