Voltar

Notícias

PREFEITO E VICE PARABENIZAM PADRE ALEXANDRE JOSÉ PELOS 15 ANOS DE SACERDÓCIO E PARTICIPAM DE MISSA FESTIVA


10 de janeiro de 2017 391 visitas

Na noite desta ultima quinta-feira, dia 5 de Janeiro, em Santa Rita da Floresta , foi celebrada uma missa festiva com intenção especial pela ordenação sacerdotal do Padre Alexandre José , que completou 15 anos de Sacerdócio. Guga e Valdevino, visitaram e participaram da celebração do aniversário sacerdotal do querido Padre Alexandre.

Tendo atuado nas paróquias do distrito de Santa Rita da Floresta e também na Sede(Santuário do Santíssimo Sacramento), Padre Alexandre sempre fez muitos amigos por onde passou e não foi diferente com o Prefeito Guga e o Vice Valdevino. Sempre Carismático e espontâneo em sua fala, Padre Alexandre agradeceu a presença dos governantes municipais em sua missa de aniversário. “Para mim é uma alegria muito grande ter a presença do Guga e do Valdevino aqui, são amizades que construí quando aqui passei e que permanecem até hoje!” – disse o Padre.

A comunidade da Paróquia de Santa Rita de Cássia, preparou belíssimas homenagens para o Padre, que ficou muito feliz. Um bonito momento que alegrou a todos presentes. Vale ressaltar as diversas comunidades rurais que a Paróquia de Santa Rita da Floresta abriga, e muitas delas marcaram presença também na celebração.

Padre Alexandre fez questão de ressaltar , que sua história se mistura a da Paróquia de Santa Rita da Floresta, Ele veio para a paróquia recém ordenado e a paróquia estava também em seus primeiros dias após ter sido oficialmente criada pela diocese de Nova Friburgo. Ressaltou também ainda a importância e a preocupação da Igreja em estar presentes nos lugares de mais difícil acesso, como por exemplo as comunidades rurais.

Padre Roberto , atual pároco, também concelebrou e fez questão de agradecer a presença de todos num dia tão importante na vida do amigo Padre Alexandre.

Já na sexta-feira dia 6 , a festa continuou na sede do município. Padre Alexandre visitou o Santuário do Santíssimo Sacramento , onde concelebrou com Padre Jefferson Fernandes Nóbrega. Esta missa fez parte de uma série de visitas comemorativas do Padre às Paróquias pelas quais passou durante estes 15 anos. A missa também contou com a presença dos representantes do poder executivo, Guga e Valdevino, que fizeram questão de mais uma vez de participar deste momento de alegria.