Voltar

Notícias

Prefeito e vice de Cordeiro se reúnem com o governador


16 de fevereiro de 2017 399 visitas

Encontro com Pezão ocorreu semana passada no Palácio Guanabara

Seguem as peregrinações do prefeito de Cordeiro, Luciano Batatinha, em busca de parcerias que se convertam em favor da população cordeirense. Têm sido muitas as viagens dele e da vice-prefeita Maria Helena à capital fluminense. Em pouco mais de um mês, houve diversas tentativas de encontrar soluções urgentes para os graves problemas encontrados na Administração Municipal.

Na quarta-feira passada, 8, com auxílio do deputado estadual Comte Bittencourt, presidente estadual do Partido Popular Socialista (PPS), sigla pela qual foi eleito o prefeito de Cordeiro, Luciano e Helena conseguiram espaço na agenda do governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, que se mostrou inclinado a auxiliar Cordeiro após receber um resumo sobre as reais necessidades do município.

Embora saibam que o estado vive situação financeira delicada, os líderes cordeirenses deixaram o encontro otimistas, pois a proximidade recente entre os governos Federal e Estadual podem redundar na retomada das parcerias com os municípios do interior fluminense. “Mantivemos encontros muito produtivos também com Afonso Monnerat, secretário de Estado de Governo, e Christino Áureo, secretário da Casa Civil, que prometeram estudar com atenção nossas demandas para tentar nos atender da melhor maneira possível”, garantiu Batatinha.

Acreditando serem salutares as parcerias entre município e estado, Maria Helena destacou o trabalho diuturno do grupo para transformar Cordeiro numa cidade melhor. “Creio piamente que isso irá acontecer. A partir desse encontro aqui no Palácio Guanabara aguardamos o saldo positivo, que aparecerá da forma que prometemos em campanha: sempre em defesa da coletividade”, aposta a vice-prefeita, que aproveitou o ensejo para entregar a Luiz Fernando Pezão um Título de Cidadão Cordeirense, honraria concedida desde a época em que foi vereadora.

Um detalhe curioso e elogiado por Luciano Batatinha durante a reunião diz respeito ao vice-governador, Francisco Dornelles. O prefeito diz que o ex-senador é um profundo conhecedor da vida política fluminense, além de saber de cor as diversas leis e projetos que norteiam a administração estadual. “Ele é extremamente inteligente e de uma lucidez extraordinária. É um político admirável”, declarou o prefeito de Cordeiro, acrescentando que em breve o município receberá boas notícias. “Agora é torcer para que haja o aceno positivo por parte do estado para alinhavarmos as parcerias”, concluiu.

ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO