Voltar

Notícias

Prefeito de Macuco representa região em encontro em Minas Gerais


11 de novembro de 2015 221 visitas

Félix Lengruber também participa de debate sobre crise hídrica  

                                                     ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE MACUCO

A semana começou intensa para o prefeito de Macuco e deve continuar em ritmo acelerado. Na terça-feira, 10, Félix Lengruber se reuniu com José Wenceslau, presidente do INEA (Instituto Estadual do Ambiente). Ao lado de Amarildo Dias, diretor do Macuco Rural Park, o prefeito abordou temas como a outorga da água do bairro Volta da Ferradura, pendente desde 2011, e a inclusão de Macuco no projeto ‘Limpa Rio’, que prioriza a limpeza de leitos e margens dos corpos hídricos e beneficiará o Rio Macuco.

Ao retornar do Rio de Janeiro, o prefeito de Macuco fez parada em Nova Friburgo, onde participou da solenidade em que a presidente Dilma Rousseff e o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, entregaram mais 300 unidades habitacionais do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ no distrito de Conselheiro Paulino, destinadas a abrigar vítimas da tragédia das chuvas de 2011.

Na quarta-feira, a investida será em Cordeiro, no Centro Cultural Ione Pecly, onde Félix Lengruber participa da reunião sobre preservação de nascentes que recarregam o Rio Macuco e a crise hídrica que assola os municípios. O intuito é, em parceria, encontrar soluções para minimizar tais problemas. Também estarão no encontro o prefeito de Cordeiro, Leandro Monteiro, e os secretários locais de Meio Ambiente e Agricultura, Paulo Araújo e Lauro Conde, respectivamente.

Na quinta-feira, Lengruber viaja para Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, onde estará representando o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Rio Serra Norte, do qual é presidente, na Assembleia Geral de Constituição da Confederação Nacional dos Consórcios Intermunicipais do Brasil – CONACI/BR. Na ocasião, o prefeito de Macuco estará ao lado de Leandro Monteiro, prefeito de Cordeiro, este representando o Consórcio de Saúde da Região Serrana (Cis-Serra).