Você está visualizando atualmente Prefeito de Macuco Bruno Boaretto faz um resumo do seu primeiro mês de governo

Prefeito de Macuco Bruno Boaretto faz um resumo do seu primeiro mês de governo

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria
  • Comentários do post:0 Comentário

O Prefeito de Macuco Bruno Boaretto  apresentou ontem dia 01 de fevereiro, na página da prefeitura no Facebook, um resumo de seu primeiro mês de governo, onde prevaleceu principalmente o bom-senso já que o novo prefeito recebeu um município com péssima situação tanto financeiramente quanto em sua estrutura. “Assumi um município em estado de calamidade, sem recursos e praticamente sucateado. Num primeiro momento precisávamos definir nossas ações para que os trabalhos pudessem fluir sem atropelos e com a certeza de que estávamos no caminho certo”.

As primeiras ações foram promover uma limpeza geral nos bairros, com retirada de mais de 140 caminhões de entulhos das ruas de Macuco. A limpeza se estendeu também até o cemitério e Parque de Exposições onde foi constatado um grave problema de manilhamento , que está sendo alvo de um projeto da Secretaria Municipal de Obras para correção dos problemas. O antigo colégio da Barreira também recebeu atenção especial já que no mesmo será instalado o PSF do bairro. “Será um local com mais conforto tanto para médicos como pacientes, e onde estaremos instalando um Centro Odontológico para atendimento à população”, afirmou Bruno.

Outro ponto importante segundo o Prefeito foi o acerto de contas com a Ampla, já que o município devia mais de meio milhão de reais em contas atrasadas. “Chegamos a um acordo que nos permitiu o parcelamento da dívida, com a reativação dos serviços em diversos setores municipais  que se encontravam às escuras pelo corte de energia elétrica”, disse o prefeito.

Para o Prefeito Bruno um dos momentos mais importantes foi poder dar oportunidade a novos adolescentes de participar do Programa Guarda Mirim Ambiental, que já completou dez anos levando noções de cidadania e preservação do Meio Ambiente aos jovens de Macuco, e que segundo o administrador receberá atenção especial nos próximos anos.

Na área de saúde o Centro de Atendimento teve sua estrutura de funcionamento reformulada para a inserção das especialidades médicas solicitadas pela própria população. “Em pesquisas detectamos quais as especialidades mais solicitadas pela população. E iniciamos também uma grande campanha contra a Dengue, com os agentes comunitários de Saúde”. Outro importante ponto que vem sendo estudado pela administração é a transferência do Pronto-Atendimento da Reta, antiga Casa do Parto, que na verdade é um ESF, para a Clínica de Fisioterapia recentemente inaugurada.  Segundo Boaretto, um local mais amplo, com mais comodidade tanto para pacientes quanto para médicos. “Nosso planejamento inclui transformarmos o Pronto-Atendimento, num ESF do bairro, que incluirá o atendimento aos moradores dos Santos Reis”.

A reativação da oficina de Veículos Municipal também foi um ponto importante segundo o Prefeito já que trouxe uma grande economia para os cofres públicos, com o conserto de seis veículos, sem o gasto junto a oficinas. “Pegamos uma frota sucateada com apenas cinco veículos em condições de funcionamento, e hoje já temos mais de dez veículos atendendo a população de Macuco. Já realizamos mais de trezentos atendimentos a pacientes que precisavam ser atendidos fora de Macuco para consultas e exames”, exaltou o prefeito. Ainda segundo Bruno, o restante dos veículos inservíveis  já se encontra armazenado no Parque de Exposições aguardando um leilão. Um ponto importante na área de agricultura foi o conserto de um trator que vem atendendo aos produtores rurais do município além da atenção que vem sendo dada as estradas vicinais com um projeto de recuperação das mesmas a ser implantado a partir do mês de maio, início do período de estiagem.

O horto municipal também tem sido um dos projetos mais difundidos pela nova administração, onde em breve serão produzidas mudas para comercialização.

O funcionalismo público também vem recebendo atenção especial do novo governo, que segundo o prefeito estava esquecido pela administração anterior. “Tenho plena consciência dos problemas enfrentados, com a enorme defasagem salarial em que se encontram os nossos servidores, até mesmo com o distanciamento criado entre o Executivo e nossa classe de trabalhadores municipais. “Estamos dialogando, buscando aos poucos diminuir esse distanciamento, em busca de soluções para os problemas”. O prefeito lembrou que sua administração foi uma das primeiras do Estado a pagar o salário integralmente antes do final do mês de Janeiro. “Mantivemos inclusive o cartão alimentação do nosso funcionalismo público, que já está sendo licitado para que uma nova empresa possa prestar o serviço”.

Abrir as portas do seu gabinete para ouvir a população tem sido um dos momentos mais prazeirosos para o novo prefeito. “Além de poder ouvir as necessidades do nosso povo, tive a certeza de que um dos maiores problemas continua sendo o desemprego. Nosso município tem um índice muito alto de desemprego, e isso nos faz ir em busca de novas empresas que queiram vir para Macuco, principalmente nos setores de confecção e metal mecânica”

A busca por recursos em outras esferas tem demandado tempo e atenção do novo prefeito. “Estamos no Tribunal de Contas do Estado, buscando mais informação para que possamos superar essas dificuldades iniciais. Estive também na ALERJ, com o líder do Governo, Deputado Albertassi, e estamos muito confiantes quanto a novas possibilidades que até o meio do ano estarão se abrindo para o município e que trarão benefícios para nossa população”

RELEASE DA ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA DE MACUCO