Voltar

Notícias

Prefeito de Cordeiro demonstra preocupação com a segurança pública


9 de fevereiro de 2017 754 visitas

Luciano Batatinha realiza reunião para debater o tema com autoridades 

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO

Embora a assessoria da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro tenha apresentado nota negando a autencidade de comunicados atribuídos à corporação, confirmando ser falsa uma reprodução que vêm circulando nas redes sociais, dando conta da convocação da ‘suposta greve geral lícita’ para a próxima sexta-feira, as pessoas ainda demonstram insegurança em relação ao tema.

Pensando nisso – e empenhado em buscar melhorias na qualidade da segurança pública no município que administra, antevendo também qualquer tipo de problema que uma possível paralisação da PM possa ocasionar em Cordeiro, algo que certamente deixaria o comércio e a população em estado de alerta, até mesmo pelo que vem sendo noticiado pela imprensa quanto aos fatos ocorridos no Espírito Santo – Luciano Batatinha convidou lideranças do município para um debate sobre o tema.

Nesta quinta-feira, 9, o prefeito cordeirense resolveu abrir uma série de abordagens sobre essa temática ao receber em seu gabinete o chefe da 3ª Companhia de Polícia Militar, Comandante Douglas Garcia; o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Cordeiro (ACIACOR), Elesbão de Paula; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas Cordeiro/Cantagalo (CDL), Adalberto Dias; o tesoureiro desta entidade, Heberson Pimentel; o chefe de Gabinete, Fabrício Barros; e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Marcelo Pinheiro.

Contribuir com as ações preventivas diante dos desafios enfrentados pelas autoridades para aumentar a segurança pública. Essa é apenas uma das sugestões de Luciano Batatinha, que defende que a união das entidades representativas funcione como apoio moral e ético às polícias Militar e Civil, ampliando as chances de resolução dos problemas vividos pelos profissionais de segurança. “Se cada segmento detectar as carências na área da segurança, compreender que pode contribuir através de ideias e ações, certamente encontraremos o melhor caminho para garantir tranquilidade, bem estar e segurança aos cidadãos de bem”, colocou o prefeito.

O Comandante Douglas também expôs sugestões às demandas apresentadas, esclareceu o papel institucional comprometido da Polícia Militar na manutenção da ordem pública e conclamou a sociedade a manter a confiança na instituição. “É fundamental refletirmos sobre a contribuição de todos no enfrentamento aos problemas de segurança. Atuaremos sempre em defesa da população de bem, como diz a nota oficial da PM: A violência é um grave problema e paralisar um serviço essencial afeta toda a população, incluindo nossas famílias”, declarou o comandante.