Voltar

Notícias

Prefeito acompanha inspeção no Quartel dos Bombeiros


7 de abril de 2017 908 visitas

Comandante da ação diz deixar a cidade com excelente impressão

ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO

Uma ação rotineira do Corpo de Bombeiros, mas que se transformou numa boa oportunidade para estreitar os laços entre a instituição militar e a Administração Municipal cordeirense. Assim transcorreu, na quarta-feira, 5, a Visita de Inspeção do Corpo de Bombeiros da Área Serrana (CBA II) ao Destacamento de Bombeiros Militar 1/6 (DBM 1/6), localizado no Parque Raul Veiga, em Cordeiro.

Convidados a acompanhar o procedimento, o prefeito Luciano Batatinha, sua vice Maria Helena, e os secretários de Defesa Civil e de Governo, Ailton Taveira e Márcio Leal, respectivamente, foram recepcionados com honras militares e conheceram o cotidiano do Destacamento 1/6, instalado em Cordeiro há mais de três décadas.

No café da manhã, o Capitão Bruno França, comandante do DBM 1/6, que assumiu a unidade esse ano, retratou as realidades operacional, administrativa e patrimonial da unidade, além das realizações e dificuldades na rotina diária da instituição, que protege vidas através de combate a incêndios, busca, salvamento e socorro de emergências na área de atuação operacional que abrange Cordeiro, Santa Maria Madalena e Trajano de Moraes. “Hoje, esse acontecimento fortalece os laços de amizade e integração entre o Governo Municipal e o nosso destacamento”, disse Bruno.

Segundo o Coronel Rafael Simão – comandante do CBA II, que chefiou a expedição com seu staff e o Tenente Coronel Fábio Gonçalves, comandante do 6º Grupamento de Bombeiros Militar de Nova Friburgo – o encontro funciono como uma Reunião de Integração, onde foi possível explicar aos convidados que o Comando Geral da Corporação determina inspeções regulares para checar se viaturas, equipamentos, treinamento e quartel funcionam corretamente e se os serviços atendem à população. “Por isso fizemos questão da presença do prefeito. O Comando de Bombeiros de Área da Região Serrana sai de Cordeiro satisfeito por encontrar um prefeito digno, probo e que pensa em ajudar não somente ao Corpo de Bombeiros, mas a população.

Antes do fim do encontro, o Coronel Simão passou às mãos do prefeito um ofício formalizando o desejo de manter um trabalho de cooperação entre as entidades. O prefeito disse ter acolhido o documento com grande interesse e satisfação e teceu elogios aos bombeiros. “O Corpo de Bombeiros é uma instituição de ilibada conduta, que merece nosso respeito, consideração e apoio. Tê-los como parceiros é uma honra para qualquer dirigente público”, disse Luciano Batatinha ao Coronel Rafael Simão.