Voltar

Notícias

Por melhores relações com os países vizinhos


27 de março de 2017 195 visitas

Deputado Marcelo Matos toma posse no Parlamento do Mercosul

Manter as relações estreitadas com os países vizinhos é uma missão importante para o Brasil, ainda mais em tempos de crise. Para contribuir com este trabalho o deputado federal Marcelo Matos (PHS-RJ), tomou posse no Parlamento do Mercosul nesta segunda-feira, 27 de março, e ampliará para o departamento sua atuação. A Representação Brasileira fica até terça-feira, 28, na cidade de Montevidéu, no Uruguai, para realizar a Sessão Ordinária, a Mesa Diretora e as Comissões Permanentes referente ao Parlamento do Mercosul.

Questões como a presença da Uber nos países do Mercosul, a crise da Venezuela e sua permanência no grupo e a Operação Carne Fraca, da Polícia Federal do Brasil, foram abordadas. “Alinhar mais de perto nosso trabalho com os representantes dos países do Mercosul é uma experiência riquíssima. Podemos trocar experiências e contribuir para o crescimento de cada país da melhor forma possível e trabalhando em conjunto”, destaca o parlamentar.

O Parlamento do Mercosul foi criado em 2005, com a aprovação do seu Protocolo Constitutivo, como órgão de representação dos povos do Mercosul. O Parlamento do Mercosul é órgão unicameral, independente e autônomo. Atualmente, o Brasil é representado por 37 parlamentares; a Argentina, por 43; a Venezuela, por 22; o Uruguai e o Paraguai, por 18 cada.