Voltar

Notícias

Policia Federal suspende emissão de passaportes


28 de junho de 2017 198 visitas

A Polícia Federal anunciou hoje, terça-feira, 27/06 que está SUSPENDENDO a confecção de novas cadernetas de passaportes solicitadas a partir das 22 horas (horário de Brasilia).

Segundo o comunicado, a medida foi tomada por causa da insuficiência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem.

Quem solicitou o passaporte e foi atendido até o dia 27/06 vai receber o passaporte normalmente.

Quem agendar online a partir de hoje, vai ter atendimento normal nos postos da Policia Federal, mas não há previsão para entrega dos passaportes solicitados enquanto não for normalizada a situação orçamentária.

A Polícia Federal informa ainda que está acompanhando a situação junto ao Governo Federal para o restabelecimento completo do serviço.

Na página da Polícia Federal, aparece a seguinte mensagem: Caso ainda queira prosseguir com a sua solicitação, CIENTE DE QUE NÃO HÁ PREVISÃO DE ENTREGA PARA OS PASSAPORTES SOLICITADOS, clique no link abaixo.

“link abaixo” é o de requerer passaporte.

Se você quer saber quais os documentos e passos necessários para tirar o passaporte, veja o post: Passo a passo para emitir o passaporte Brasileiro.