Voltar

Notícias

Plano de Cultura de Cordeiro começa a ser estruturado


18 de dezembro de 2015 1.343 visitas

Na quarta-feira passada, dia 9, o prefeito Leandro Monteiro e o secretário de Cultura, Allessandro Concencio, receberam em Cordeiro o dinamizador Flavio Aniceto, do PADEC – Programa de Apoio ao Desenvolvimento Cultural dos Municípios, na primeira reunião para estruturação do Plano Municipal de Cultura. O dinamizador atua junto aos gestores, no sentido de promover articulações entre município, sociedade e governo estadual na elaboração do plano.

Foram convidados artistas de todos os segmentos culturais do município, representantes dos poderes legislativo e executivo, sociedade civil e das secretarias municipal e estadual de Cultura. Destaque para a participação efetiva dos artesãos e dos representantes das folias de reis.

O Plano Municipal de Cultura é um instrumento de gestão de médio e longo prazo, no qual o poder público assume a responsabilidade de implantar políticas culturais com base em programas, projetos e ações garantidas por lei e que vão além da vigência de um mandato temporário. É uma ferramenta de planejamento estratégico, estruturado para o período de 10 anos, que organiza, regula e norteia a execução da política municipal de cultura.

Serão realizados encontros mensais até abril, quando o plano estará pronto. É importante a participação da sociedade, através de ideias que possam fomentar as manifestações culturais em Cordeiro. A próxima reunião será realizada no início de janeiro.