Voltar

Notícias

PARLAMENTARES JUVENIS VISITAM O ESTÁDIO DO MARACANÃ


26 de novembro de 2015 177 visitas

Nesta quarta-feira (25/11), os 82 alunos eleitos pela Parlamento Juvenil (PJ) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) visitaram o estádio do Maracanã. Essa atividade foi proporcionada aos jovens, pela primeira vez, graças à parceria feita, esse ano, entre a Alerj e a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje).
“Se nós temos uma pasta voltada para a juventude no estado, nada mais justo que envolvê-los no projeto. A visita ao Maracanã foi incrível, e os jovens parlamentares tiveram a oportunidade de conhecer o maior templo do futebol mundial”, salientou o deputado Wanderson Nogueira (PSB), coordenador da nona edição do PJ.
O parlamentar juvenil de Friburgo, Ryan Macário, nunca tinha visitado o Maracanã. “Para nós, que somos do interior, esse tipo de oportunidade é muito importante, até porque dificilmente a gente visita o Rio, quanto mais vir ao estádio”, disse.
E não são apenas os do interior que não conheciam o “Maraca”. Samara Nascimento por exemplo, mora no Rio e ainda não havia visitado o local. “Nunca gostei muito de futebol, e por isso nunca fiz força para vir. Mas o lugar é imenso, a gente fica realmente impressionada,” afirmou.
Próximas atividades
Os parlamentares juvenis terão, ainda hoje (25/11), um encontro com o vice-governador Francisco Dornelles, às 18h, no Palácio Guanabara. Amanhã o grupo visitará, no mesmo horário, o Pão de Açúcar. O encerramento dessa edição do PJ será depois da votação dos projetos apresentados em sessão solene, no Plenário Barbosa Lima Sobrinho, às 15h, da próxima sexta-feira (27/11).
Confira a programação:
Quarta-feira – 25/11
9h – Atividade Cultural – Visita ao Maracanã
12h – Almoço
14h – Reunião da mesa diretora – discussão sobre a proposta de projeto de resolução do PJ
15h – Trabalho nas Comissões (Sala das Comissões e/ou Biblioteca Palácio Tiradentes)
18h – Visita ao Palácio Guanabara e encontro com o governador (a confirmar)
Quinta-feira – 26/11
9h – Painel de liderança e formação política – atividade em parceria com o Fórum de Desenvolvimento Estratégico do Estado (Auditório Nelson Carneiro
12h – Almoço
14h – Reunião do colégio de líderes – discussão sobre a proposta de projeto de resolução do PJ e criação da medalha Tiradentes
15h – Trabalho nas Comissões (Sala das Comissões e/ou Biblioteca Palácio Tiradentes)
18h – Atividade Cultural – Visita ao Pão de Açúcar
Sexta-feira – 27/11
9h – Plenária Final – votação dos projetos (Plenário Barbosa Lima Sobrinho) – Atividade aberta ao público
14h – Almoço
15h – Painel sobre Planejamento – atividade em parceria com a Seplag (Auditório Nelson Carneiro)
20h – Encerramento do evento – Salão do Hotel ou local a definir
(Texto de Tomás Battaglia)