Voltar

Notícias

Oito equipes da região fazem a Copa Cidade de Euclides de Futsal


2 de março de 2016 474 visitas

Competição, organizada pela Prefeitura de Cantagalo, começa dia 12 e envolve as categorias sub-7, sub-9 e sub-11. Participam times de Cantagalo, Carmo, Macuco, Duas Barras, Trajano de Moraes e Itaocara

Cantagalo – Começa no próximo dia 12 de março (sábado) a 2ª Copa Cidade de Euclides de Futsal, organizada pela Prefeitura de Cantagalo, através da Secretaria Municipal de Turismo e Esportes e em parceria com a Liga Desportiva de Cantagalo (LDC). A competição envolve três categorias infantis: sub-7, sub-9 e sub-11. Os jogos serão realizados em sequência, a partir do horário inicial marcado na tabela.

De acordo com a Assessoria de Esportes, órgão da Secretaria de Turismo e Esporte de Cantagalo, e que está envolvida com a competição, participarão oito equipes. Além de Cantagalo, a disputa contará com Macuco (Escolinha do Léo Moura), Carmo, Euclisorte (mesclado de jogadores de Euclidelândia e Boa Sorte, respectivos terceiro e quinto distritos de Cantagalo), Monnerat (segundo distrito de Duas Barras), Trajano de Moraes, Itaocara e Escolinha Show de Bola (Cantagalo).

A primeira fase será aberta em 12 de março, às 9 horas, com três jogos simultâneos. Pelo Grupo A, Euclisorte e Carmo se enfrentam no Ginásio Poliesportivo Pérlio de Oliveira, em Boa Sorte, quinto distrito de Cantagalo. Em Monnerat, a equipe da casa recebe Cantagalo. Já pelo Grupo B, Macuco irá a Itaocara. A rodada será completada no domingo, dia 13, também a partir das 9 horas, com Trajano de Moraes recebendo a Escolinha Show de Bola (Cantagalo), na quadra do Ciep 279 – Professora Guiomar Gonçalves Neves, em Trajano de Moraes.

Na segunda rodada, por exemplo, marcada para o final de semana seguinte, sempre a partir das 9 horas, três jogos serão realizados no sábado, dia 19: Carmo x Monnerat, no Ginásio de Esportes Ciro Vieira, em Carmo; Cantagalo x Euclisorte, no Ginásio Poliesportivo José dos Santos Vieira, em Cantagalo; e Macuco x Trajano de Moraes, no Macuco Rural Park, em Macuco. O complemento da segunda rodada acontecerá no domingo, dia 20, com a Escolinha Show de Bola (Cantagalo) recebendo Itaocara no Ginásio Poliesportivo José dos Santos Vieira, em Cantagalo.

Conforme a tabela, serão seis rodadas na primeira fase, com jogos marcados, também, para o Ginásio Poliesportivo João Borges Machado, em Euclidelândia, terceiro distrito de Cantagalo. As semifinais estão marcadas para 9 de abril (sábado), no Ginásio Poliesportivo José dos Santos Vieira, no Centro de Cantagalo. As finais serão disputadas no mesmo ginásio, em 17 de abril (domingo), em horário ainda a ser definido.

2015 – Ano passado, na primeira edição, a Copa Cidade de Euclides de Futsal contou com a participação de cinco times e Carmo foi o grande campeão, vencendo nas três categorias, derrotando Macuco nas categorias sub-7 e sub-11 e vencendo o Euclisorte na categoria sub-9.

Redação: Gilmar Marques
Foto: Gilmar Marques/2015