Voltar

Notícias

OITENTA CRIANÇAS DÃO O TOM DA CANTATA DE NATAL DE CANTAGALO


13 de dezembro de 2015 579 visitas

Reforçados por quatro cantores, estudantes de escolas públicas e privadas cantam e emocionam a plateia, desta vez, nas janelas do Fórum e Praça da Matriz
Muita emoção marcou as comemorações natalinas de Cantagalo na última sexta-feira, 11 de dezembro. Juntas, as secretarias municipais de Cultura, de Educação e de Turismo organizaram a 9ª Cantata de Natal (em 2008, ano da criação, houve duas apresentações), que contou com participação de um coral de 80 vozes infantis de estudantes de escolas públicas e privadas, além da participação de quatro cantores – Shirlei Estevam Mizael, Antônio Costa, Sara Freitas e Lílian Mansur Wermelinger –, que brindaram cantagalenses e visitantes com a apresentação.
Este ano, devido às obras de reforma no Cantagalo Turismo Hotel, palco das oito edições anteriores, o evento foi realizado nas janelas do prédio do Fórum, uma construção que data de 1890, e num tablado em frente, na Praça Cônego Crescêncio Lanciotti, a Praça da Matriz, no Centro da cidade.
Tudo começou com uma mensagem especial de abertura. Em seguida, com regência de Raquel Carvalhaes, a apresentação ofereceu 14 canções variadas, mas todas voltadas a esse momento fraterno e de emoção do final do ano. E não faltaram os clássicos de Natal, é claro.
Em vários momentos, a plateia demonstrou emoção com as canções e a forma de participação das crianças, sem falar na interação com os demais cantores e com o público, fruto dos ensaios realizados por semanas na sede social do Cantagalo Esporte Clube. “É muito bom a gente planejar e ver que tudo deu certo e que a apresentação até superou nossas maiores expectativas”, disse a secretária de Cultura, Cristiane Robadey.
O prefeito Saulo Gouvea, que aproveitou para desejar um feliz Natal a todos logo na abertura da apresentação, também disse que gostou da apresentação, que aproveitou o espaço da Praça da Matriz, acomodando melhor o público. “Já se tornou uma bela tradição. Não posso usar muito tempo para falar, pois o momento é de prestigiar as nossas crianças e nos emocionarmos com elas. Quero apenas agradecer a todos vocês. Um Natal feliz e um 2016 cheio de realizações a todos”, disse o prefeito.
Redação/Fotos: Gilmar Marques