Voltar

Notícias

O Prefeito Josias Quintal de Oliveira visitou o bairro Cidade Nova, onde acompanhou de perto a destruição causada pela força das águas.


3 de dezembro de 2015 222 visitas

A ponte do bairro não resistiu e desmoronou, causando incomodo para os moradores que necessitam passar por ela diariamente.
Josias Quintal conversou com alguns moradores sobre a necessidade de reconstrução rápida da ponte, mas que sem recursos estaduais no momento ficam inviável.
– Correremos atrás de recursos o mais rápido possível para solucionar esse problema, mas como medida emergencial providenciarei junto ao setor responsável a construção de uma passarela, para diminuir os transtornos dos que passam por aqui diariamente, disse o Prefeito.
As equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social continuam no dia de hoje os trabalhos de cadastramento dos atingidos pelas chuvas.
Segundo levantamento da Defesa Civil, mais de 3 mil pessoas foram afetadas.
Funcionários de diversos setores da Prefeitura e voluntários estão na Escola Municipal João Mauricio Brum, em Boa Nova, onde são direcionados os trabalhos naquela região. Durante todo dia de ontem e também na manhã de hoje estão sendo distribuídas refeições, água mineral, roupas e materiais de limpeza, além de receberem doações, vindas de várias cidades vizinhas e também de Santo Antônio de Pádua.
A Secretaria Municipal de Obras continua com o trabalho de limpeza e reparo de calçamentos em Boa Nova, São Pedro, Mangueirão, Marangatu, Cidade Nova e Santa Cruz e também no auxilio as famílias atingidas.
O Prefeito Josias Quintal de Oliveira acompanha de perto os trabalhos e espera que em poucos dias a vida daquela região volte ao normal.
– Sabemos que as perdas materiais são grandes, mais agradecemos a Deus por não termos vítimas fatais. A tragédia foi grande, e realmente temos muito que trabalhar, disse Josias Quintal.
O Prefeito ainda agradeceu a todos os funcionários e voluntários que auxiliam nos trabalhos não só em Boa Nova, mais em todos os pontos atingidos, e também as Prefeituras vizinhas, que mandam suas máquinas para trabalhar em conjunto com as do município.
– Temos recebido apoio de vários lugares, ligações de todo o estado. O Governador Luiz Fernando Pezão se colocou a disposição para ajudar e certamente iremos precisar desse apoio, finalizou o Prefeito.
Texto/Foto – Ascom Pádua