Você está visualizando atualmente ‘Nunca vi uma situação financeira tão trágica’, diz governador do RJ

‘Nunca vi uma situação financeira tão trágica’, diz governador do RJ

Dornelles afirma que fará esforço para pagar servidores.
Ele assumiu o governo depois que o governador Pezão se licenciou.
Do G1 Rio

O governador do Rio em exercício, Francisco Dornelles, admitiu na manhã desta terça (29), em entrevista ao RJTV 1ª edição, que neste momento não tem dinheiro para pagar os servidores e que nunca viu uma crise financeira como a atual. “Devo fazer um grande esforço pra manter toda a programação do governador Pezão, principalmente a nossa obrigação com funcionalismo público”, afirmou.

Ele ainda destacou que no momento o governo, mas garantiu que na próxima quinta (31) os servidores do judiciários serão pagos. “Temos que fazer um grande esforço para ver se logo no início do mês nós temos condições de pagar o funcionalismo. A recessão é grande, as finanças do estado são muito atingidas. Eu nunca vi na minha vida uma situação financeira tão trágica, seja do país, seja do Estado”, lamentou Dornelles.

“Na quinta-feira serão pagos os servidores do judiciário, temos dinheiro para isso. As nossas obrigações constitucionais com os servidores do judiciário, do tribunal de Contas e da assembleia serão honradas no dia exato como estabelece a constituição”, destacou Dornelles, frisando que fará um esforço para pagar os demais servidores no décimo dia útil do mês

O vice-governador assumiu o governo depois que o governador Luiz Fernando Pezão precisou se licenciar para tratar um linfoma não-Hodgkin anaplásico de células T-Alk positivo.
Inicialmente, Pezão ficará 30 dias de licença para iniciar o tratamento, que deve durar de seis a oito ciclos de tratamento, com 21 dias cada um, sendo três deles de quimioterapia e 18 dias de descanso.

Câncer do governador tem cura
Segundo a equipe médica que cuida de Pezão, o comprometimento ósseo é comum e, no caso do governador, duas vértebras foram atingidas.

“Mas o dado mais importante é que não existe nenhum comprometimento volumoso de linfonodomegalias. Não atingiu nenhum órgão crítico. Por isso, temos uma perspectiva boa. Mais de 70% dos pacientes ficam curados com este tipo de tratamento”, disse Tabak.

O tipo de linfoma diagnosticado nos exames é o anaplásico de grandes células T-ALK positivo que, segundo os médicos, é um dos mais agressivos, mas totalmente curável. O tratamento se estenderá por ciclos, sendo três dias de quimioterapia e 18 dias sem a medicação. Esses ciclos devem ser realizados de seis a oito vezes. Avaliações serão feitas ao longo do tratamento. E o governador não vai passar por nenhuma intervenção cirúrgica, a não ser a colocação de um cateter para receber a medicação.