Voltar

Notícias

Nova Friburgo registra 1.824 casos confirmados de dengue


31 de março de 2016 166 visitas

De uma semana para outra, 222 novos pacientes adquiriram a doença.
Dados foram divulgados pela Prefeitura nesta quarta (30).

Do G1 Região Serrana

O novo boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, aponta 1.824 casos confirmados de dengue. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (31) e representam 222 novos pacientes com a doenças desde a semana passada, quando o município contabilizava 1.602 casos.
Segundo o município, o boletim corresponde ao período de 4 de janeiro ao dia 26 deste mês. Com relação ao início de março, em que os casos semanais passavam de 300, os números vem apresentando queda. Sobre os casos de vírus da zika, são 47 gestantes com suspeita da doença. Em uma semana, houve o registro de apenas um novo caso.
Em todo o ano de 2015, o município apresentou apenas 180 pacientes com dengue. Este ano, o município está passando por uma epidemia, segundo critérios da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Desde o começo deste mês, começou a funcionar no Hospital Municipal Raul Sertã a Sala de Hidratação para atender pacientes com dengue. Cerca de 15 profissionais fazem exames para confirmar a doença e medicam os pacientes com soro. Segundo informações da Prefeitura, a sala funcionará até o mês de abril, quando começa a diminuir os casos da doença.