Estado paga nesta quinta-feira salários de 497 mil

Depois de ter passado o Carnaval e a Quarta-feira de Cinzas sem salário, os 497 mil servidores do Estado do Rio finalmente terão os seus vencimentos depositados nesta quinta-feira na conta. Mas a espera ainda pode se prolongar um pouco, já que os valores correm o risco de serem depositados após o fim do expediente bancário.

E em pleno feriado de Carnaval surgiu uma informação, divulgada em rede social, que deixou servidores apreensivos. Pessoas que disseram ser do Corpo de Bombeiros informaram que havia uma ordem para refazer a folha de pagamento, para que os salários fossem parcelados em três vezes este mês. A primeira sairia nesta sexta-feira, a segunda dia 20 e a última, dia 28. A informação foi desmentida pelo Palácio Guanabara, que confirmou o depósito integral dos salários para amanhã, conforme o novo calendário.

Serão ao todo 497.702 servidores ativos das administrações direta e indireta do Poder Executivo e inativos e pensionistas do Rioprevidência. O valor total da folha de pagamento é de R$ 1,518 bilhão. Segundo o governo, estes servidores terão sua remuneração depositada ao longo do dia e alguns poderão ter o dinheiro depositado na conta após o fechamento do expediente bancário.

Para garantir que os servidores tenham menos problemas no ato do recebimento do salário, o banco Bradesco ampliou o horário das agências para possibilitar melhor atendimento, já que todo o funcionalismo agora recebe na mesma data. A medida será válida para este mês, março e também em abril.

As agências abrem às 8h amanhã e na sexta-feira. Nos municípios do estado em que as agências abrem regularmente às 11h, o horário de abertura será antecipado para 9h. O horário de fechamento permanecerá o mesmo em toda a rede de agências.