Voltar

Notícias

Morre o ex-prefeito de Trajano de Moraes, João de Moraes Souza


27 de novembro de 2018 1.054 visitas

João de Moraes Souza, de 85 anos, ex-prefeito de Trajano de Moraes, na Região Serrana do Rio, morreu neste domingo (18). O velório aconteceu na Câmara desde a madrugada de segunda-feira (19).
Segundo informações da família, o corpo saiu em cortejo, às 11h, para a Fazenda Olaria, onde João de Moraes morava. O sepultamento está marcado para 16h no Cemitério de São Francisco de Paula.
Ainda de acordo com a família, o político ficou internado por 10 dias para operar uma diverticulite, mas morreu por insuficiência renal.
A Prefeitura de Trajano de Moraes, em nome do prefeito Rodrigo Viana e do vice Jorge Luiz Diniz e de todos os funcionários, lamenta profundamente o falecimento do ex-prefeito João de Moraes Souza. O legado deixado por ele ajudou a transformar nossa cidade e vai ficar registrado na memória de todos. João de Moraes Souza, tem muitos motivos para se orgulhar de ter sido prefeito durante 18 anos em seu município. João de Moraes começou na política como vereador em 1962. Elegeu-se prefeito pela primeira vez em 1966. Seu segundo mandato foi de 1973 a 1976. Já o terceiro mandato foi exercido de 1983 a 1988, enquanto que seu último mandato foi no período de 1993 a 1996. É de família política, pois seu pai, o médico José de Moraes Souza, foi deputado estadual, e sua avó, Honestalda de Melo de Moraes Martins, foi à primeira prefeita do Brasil, em 1936.
O prefeito Rodrigo Viana, decreta luto oficial de sete dias no Poder Executivo municipal.