Voltar

Notícias

Montanhas de Nova Friburgo, RJ, são destaque em logomarca para os 200 anos da cidade


4 de julho de 2017 249 visitas

Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, já tem uma logomarca para marcar os 200 anos do município, que serão comemorados no dia 16 de maio de 2018. Desde março, foi aberto um concurso para artistas, designers e agências, onde mais de 60 trabalhos foram inscritos. O vencedor foi Dennis Sieber, 43 anos, publicitário, de Itapetininga (SP). Ele se inspirou nas pedras “As Catarinas”.

“Foi com muita alegria que recebi a notícia de que meu trabalho foi escolhido. Passei momentos muito importantes da minha vida profissional em Nova Friburgo e que ajudaram na formação da minha vida”, afirmou.

O trabalho foi eleito por uma comissão julgadora e será o símbolo oficial da celebração. A logo será estampada em todo o material do calendário, que já começou a ser desenhado .

“Acho que desde a primeira vez que fui a Nova Friburgo, quando ainda era um garoto, o visual das montanhas fazendo a moldura da cidade foi o que mais me chamou a atenção. Quando comecei a traçar os 200 anos no papel, passei por vários caminhos, mas foi o relevo da cidade que me deu as melhores inspirações”, explicou Dennis.

O símbolo ainda poderá ser utilizado por empresas e outras instituições públicas ou privadas, desde que previamente solicitado à secretaria de Governo.

“O concurso superou nossas expectativas. Foram mais de 60 trabalhos de louvável qualidade. Foi bastante difícil escolher o melhor. Agradeço imensamente a participação de todos. Os 200 anos de nossa cidade se constituirão em um evento memorável”, disse o prefeito Renato Bravo.