Voltar

Notícias

Momentos de fé, esperança, louvor e orações


9 de dezembro de 2015 278 visitas

2º Macuco Solidário reúne grandes nomes da canção gospel
Pensamentos elevados a Deus, corações abertos às mensagens de esperança e fé cristãs, o nome do Senhor louvado e propagado através de canções compartilhadas por importantes nomes da Música Gospel da atualidade. Essas foram as características do 2º Macuco Solidário, evento idealizado e organizado pelo COPLEM (Conselho de Pastores e Líderes Evangélicos de Macuco) com apoio da Administração Municipal.
Prestigiado por centenas de fiéis de diferentes denominações evangélicas, o evento aconteceu no centro de Macuco, sexta e sábado, 4 e 5, e foi marcado pela emoção e demonstração de união do Povo de Deus, como avalia o presidente do COPLEM, Pastor Alessandro Campos, um dos líderes da iniciativa. “Estivemos unidos com os mesmos sentimentos: o amor a Cristo, a disseminação da palavra de Deus e a valorização da paz para enfrentarmos esse momento delicado no Brasil”, disse o pastor.
Já na primeira noite de louvor e exaltação ao nome do ‘Rei dos Reis’, o show comprovou que os evangélicos macuquenses são participativos. Juntos eles formaram um grande coro para auxiliar o cantor Kléber Lucas, que por sua vez demonstrou o porquê de ser reconhecido como um dos artistas mais respeitados do segmento. Com simpatia, desenvoltura e qualidade vocal, Lucas proporcionou momentos de alegria e otimismo com as mensagens contidas em suas músicas. “É um privilégio repassar a palavra de Deus às pessoas e vê-las em sintonia conosco durante o show”, disse ele.
No sábado, a ‘Marcha para Jesus’ reuniu nova multidão para propagar o evangelho e a luta pela paz e harmonia entre os povos. Concentrados no bairro da Glória, os participantes saíram em caminhada animados pela bela voz da cantora Paula Menezes, que do alto de um trio elétrico ditava o ritmo dos caminhantes, que seguiram até o centro da cidade, onde ocorreu um ato ecumênico coordenado por lideranças evangélicas locais. Orações, passagens bíblicas e lições cristãs foram divulgadas pelos missionários e acolhidas pelo público antes do show do Ministério da Graça, que também teve um excepcional desempenho.
Para fechar em grande estilo, a cantora Pamela encantou pela forma singela e comunicativa com a qual conduz seu trabalho no palco. Dona de uma voz singular, talento e carisma incontestáveis, ela colocou a palavra de Deus com um estilo musical moderno, romântico e alegre, se destacando no meio musical gospel e se consolidando como referência para adolescentes e jovens cristãos.
O prefeito Félix Lengruber esteve presente e orou ao lado da comunidade evangélica de Macuco. Ao final, ele parabenizou o COPLEN e todos os que contribuíram para o sucesso do evento, destacando o trabalho daqueles que espalham esperança e paz e atuam como defensores da doutrina cristã. “Vivemos momentos de tribulação e incerteza em nosso país. A única coisa que pode realmente nos socorrer e acalentar nossas dores é a fé em Cristo. Por isso, acredito ter sido uma ideia muito feliz dos líderes espirituais do povo evangélico de Macuco”, declarou Lengruber.
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE MACUCO