Voltar

Notícias

Minhas opiniões podem incomodar, mas o serviço é válido


9 de janeiro de 2018 2.010 visitas

Meu primeiro contato com o jornalismo foi no Jornal Tribuna da Serra há 7 anos. De lá para cá eu cresci na profissão e deixei de escrever sobre pessoas apenas e passei a escrever sobre fatos. Inclusive fatos políticos. Isso me colocou numa posição aventurosa. Escrever sobre política em cidades que a política dos favores ainda é muito forte é uma tarefa para poucos. Sempre confiei na pluralidade do Jornal Tribuna da Serra e na correção dos diretores Alexandra Cavalheiro e Pablo Sérgio. Resguardado pela isenção decidi que retornaria com minha coluna no semanal. Desta vez, os leitores do Jornal Tribuna da Serra poderão acompanhar minha visão em relação ao que acontece na região serrana do estado. No Blog Política da Serra que administro há quase 1 ano, continuarei a levar para a comunidade cordeirense todas as balbúrdias que uma administração pública fraca e inconsistente pode nos surpreender.

No Blog Política da Serra as notícias são sobre a política sórdida do município de Cordeiro. No Jornal Tribuna da Serra vou escrever com um olhar mais opinativo e abrangendo outras áreas que não somente a política.

A RESPOSTA DEVERIA SER PARA A PERGUNTA

O Secretário de Administração da Prefeitura de Cordeiro, André Mion, gravou um vídeo que foi publicado na página do Facebook da Prefeitura de Cordeiro falando sobre as grandes mudanças que sua pasta fez no primeiro ano no comandado do poder executivo do município. O desserviço em contar inverdades teve como clímax quando o secretário responde sobre a publicação feita no Blog Política da Serra em que mostra que o nome do secretário aparece na planilha da Operação Lava-Jato no Rio de Janeiro. As investigações apontam que deputados tinham total controle de cargos em algumas instituições. Em uma delas o nome do secretário de Administração aparece. O Blog Política da Serra antes de publicar a notícia entrou em contato com o secretário para ouvir sua resposta, ele não quis comentar. Preferiu comentar no vídeo postado. A história ainda não está complemente explicada. E essa explicação virá do investigadores da Lava-Jato. Eles sempre dão um desfecho mais interessante que uma simples notícia num Blog.

ESTÁ UM VERDADEIRO CARNAVAL

Essa locução popular ‘’Está um verdadeiro Carnaval’’ serve para dizer que uma situação está uma bagunça, desorganizada etc. Esse é o gancho perfeito para falar sobre a decisão da Prefeitura de Cordeiro em ter uma conversa com as instituições de Escola de Samba de Cordeiro e dos blocos de rua sobre um possível retorno do Carnaval de Cordeiro em 2018. Em 2017 a administração, alegando falta de verba, cancelou qualquer tipo de repasse ou auxilio as agremiações. Uma informação publicada pelo Departamento de Comunicação da prefeitura mostra que existe o interesse do prefeito de Cordeiro em voltar a ajudar as agremiações no Carnaval de 18. A prefeitura de Cordeiro está com salários atrasados, com problemas em diversas áreas e todas são relacionadas a falta de dinheiro ou ao mal uso desse dinheiro.

�Não seria aceitável que o prefeito gastasse 1 real com o Carnaval da cidade. Não é tempo para isso. Não é tempo para o prefeito tentar buscar apoio da população com festas. Esse seria mais um tiro no pé que o prefeito estaria dando.

NA MIRA

O prefeito de Cantagalo, Guga de Paula publicou recentemente um desabafo nas redes sociais onde ele conta que se sente ameaçado e que o líder do executivo não tem proteção policial. No vídeo, Guga de Paula cita Boa Sorte, distrito de Cantagalo, onde supostamente o tráfico de drogas teria tomado conta do lugarejo. Um outro vídeo circula na internet onde um homem(não identificado pela coluna) ironiza o apelo do prefeito de Cantagalo em pedir proteção policial. Guga é um dos líderes políticos mais conhecidos da região e se ele diz estar sendo ameaçado a polícia precisa dar ouvidos. Antes que algo pior aconteça.

Fonte da Notícia: Renan Brits Peixoto