Voltar

Notícias

Meia Maratona Nacional de Advocacia acontece neste domingo


8 de outubro de 2017 106 visitas

A primeira edição da Meia Maratona Nacional da Advocacia está em contagem regressiva para acontecer. Reunindo 1.575 atletas de todo o Brasil, a competição será realizada no Rio de Janeiro, tendo provas de 21k, 10k e 5k

Segundo a organização, 949 advogados de 24 estados se inscreveram para a competição (826 deles do estado do Rio de Janeiro). Além disto, 626 corredores do país participarão da prova.

Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio (Caarj), Marcello Oliveira exaltou que a prática de exercícios físicos foi incentivada entre todos os advogados:- A advocacia é uma profissão estressante e temos a obrigação de cuidar tanto da saúde dos profissionais de advocacia como de suas famílias. E o incentivo vale para todos os profissionais, independentemente da idade. Temos advogados de todas as idades participando aqui no Rio.

Um dos participantes da competição, Ivo Nunes, de 70 anos, valorizou que a idade não importa para praticar exercícios:

– Na minha casa não entra remédio, consigo manter meu foco na minha qualidade de vida e na minha saúde, que é muito boa. Afinal, sem saúde e paz a gente não vive.

Os kits para a prova poderão ser retirados nos dias 6 e 7 de outubro, no Hotel Pestana Rio Atlântica em Copacabana. No próximo sábado, a retirada acontecerá das 11h às 18h. Já no domingo, o prazo durará das 11h à 0h.

Neste domingo, também será realizada a tradicional Caminhada da Advocacia, que é gratuita, não necessita de inscrição prévia e terá distribuição limitada de camisetas para participação. A saída será às 8h30min, do mesmo ponto de concentração para a Meia Maratona da Advocacia.

Fonte da Notícia: LANCE