Voltar

Notícias

Mais qualidade na saúde do Rio de Janeiro


30 de março de 2017 110 visitas

Deputado Marcelo Matos, ao lado da bancada do Rio de Janeiro, garante investimento de cerca de R$ 200 milhões no setor

          A crise que afeta o setor da saúde pública é uma das mais graves do Estado do Rio de Janeiro. Ciente da necessidade de melhorias no setor, o deputado federal Marcelo Matos (PHS-RJ), ao lado da bancada do Rio de Janeiro, garantiu cerca de 200 milhões de reais para o setor. A verba será destinada para as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e hospitais tenham garantido o seu funcionamento. O secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior, esteve presente em um debate sobre a questão.

“Essa conquista é uma vitória para o Rio de Janeiro, incluindo a Baixada Fluminense e minha cidade, São João de Meriti. Com o investimento de 400 mil reais mensais na UPA e de 900 mil, também mensais, no Hospital da Mulher, os moradores de Meriti terão mais qualidade na saúde”, afirma o deputado.

Marcelo Matos destacou o esforço conjunto da bancada fluminense e acredita que logo a população colherá os frutos da medida. “O Rio precisa muito de investimentos na Saúde, um dos grande problemas do estado, ao lado da segurança. Fico especialmente feliz por poder beneficiar nossa população nesse setor tão importante”, conclui o deputado.