Voltar

Notícias

Mais duas vans são adquiridas pela Prefeitura de Cordeiro


29 de novembro de 2018 93 visitas

veículos foram comprados com recursos próprios

IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO

Mais dois veículos foram incorporados à Frota Municipal cordeirense e passarão a ser utilizados em benefício da população local. A Prefeitura de Cordeiro recebeu nesta quinta-feira, 29 de novembro, duas Vans Sprinter Mercedes-Benz, Modelo 415/CDI, zero-quilômetro, com capacidade para 15 passageiros, mais o assento do motorista.

Dizendo-se empenhado em melhorar consideravelmente a qualidade dos veículos da municipalidade, o prefeito Luciano Batatinha diz que os dois utilitários serão destinados aos atendimentos da Secretaria de Saúde para garantir o transporte de pacientes que necessitam de tratamento médico fora do município. A boa notícia é que as vans foram adquiridas com recursos próprios, fruto das economias da equipe liderada pelo prefeito, e custaram aos cofres públicos o valor total de R$ 350 mil.

Com mais essa conquista, o prefeito Luciano Batatinha atinge a marca de 12 carros adquiridos em menos de dois anos de sua gestão, confirmando sua intenção de oferecer melhores atendimentos aos munícipes. “Não temos medido esforços em todos os setores para atender à população. Essas novas aquisições confirmam ainda mais a nossa disposição e empenho em priorizar a saúde e, consequentemente, a qualidade de vida de nossa gente”, comentou Luciano Batatinha sobre as duas vans.

Segundo a secretária de Saúde, Vânia Huguenin, as vans chegam em muito boa hora, pois é grande a demanda do TFD – Transporte de Pacientes Fora do Domicílio – que são atendidos principalmente em hospitais e clínicas do Rio de Janeiro e de outras cidades fluminenses especializadas na realização de consultas, exames de alta complexidade e cirurgias. “Nosso compromisso é com a coletividade”, garante Vânia.

As novas Sprinter Mercedes-Benz são movidas à diesel, possuem bancos de couro, ar condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos, desembaçador de vidro traseiro, tacógrafo, airbag, câmbio manual de seis marchas, cinto de segurança para os passageiros, trava das portas com acionamento elétrico, Rádio CD MP3 com entrada USB e Bluetooth e todos os equipamentos de segurança exigidos pelo DENATRAN. “Carros de primeira qualidade obtidos para dar conforto e segurança aos pacientes”, confirma o chefe de Transportes, Walmir Carvel.