Voltar

Notícias

Mais desenvolvimento tecnológico para o Rio de Janeiro


2 de maio de 2017 155 visitas

Deputado Marcelo Matos faz solicitações ao ministro Gilberto Kassab para cidades fluminenses, como Paulo de Frontin, Macuco, Mesquita, Guapimirim e Teresópolis

Em busca de crescimento e desenvolvimento no setor tecnológico e de comunicações das cidades do Rio de Janeiro, o deputado federal Marcelo Matos (PHS-RJ) fez solicitações ao ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, em encontro realizado nesta semana.

Marcelo Matos destacou questões como a doação de computadores aos municípios do Rio de Janeiro, Engenheiro Paulo de Frontin, Guapimirim, Macuco e Mesquita, além de emenda para o Instituto Federal do Rio de Janeiro. “Melhorar o acesso dos moradores dessas cidades ao universo digital trará crescimento e desenvolvimento com proporções importantíssimas”, afirmou.

O parlamentar entregou ainda um ofício ao ministro referente à doação de computadores recondicionados ao Instituto Crescendo com Arte, Cultura e Lazer, no município de Teresópolis. Fundado no ano de 2010, o Instituto oferece, entre outras atividades, aulas de artes marciais, artesanato e música, iniciando também algumas ações na área de inclusão digital.