Voltar

Notícias

Macuco recebe troféu da Federação Carioca de Futebol


17 de março de 2016 186 visitas

Time Sub-17 conquistou o título do Campeonato de Ligas em 2015

ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE MACUCO

Um time aguerrido, entrosado, com muita qualidade técnica e jogando um futebol ofensivo; uma campanha espetacular, marcada por jogos memoráveis e muitos gols; um título inédito, conquistado de forma invicta e comemorado efusivamente por torcedores, atletas, comissão técnica e dirigentes. Assim transcorreu o Campeonato de Ligas Municipais de 2015 para a equipe Sub-17 da Escolinha do Léo Moura de Macuco.
Enfrentando adversários bastante qualificados de toda a região durante a acirrada competição, idealizada e organizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), os meninos de Macuco tiveram uma participação irrepreensível e chegaram ao título de maneira incontestável, o que se comprova pela excelente campanha e pelos destaques individuais apresentados ao longo de todo certame.
Tendo como treinador Diogo Latini, o time macuquense disputou seis partidas, obtendo cinco vitórias e um empate, marcando 18 gols e sofrendo apenas quatro, além de fazer o artilheiro da competição, o atacante Émerson Ferreira, que balançou as redes em nove oportunidades, ou seja, fazendo a metade dos gols da equipe.
A campanha foi a seguinte: Macuco 3 x 0 Trajano; Cantagalo 1 x 3 Macuco; Macuco 1 x 1 Carmo; Carmo 1 x 2 Macuco; e Macuco 5 x 1 Cantagalo. A conquista credenciou o jovem time à Fase Estadual do Campeonato de Ligas – Categoria Sub-17, onde as dificuldades foram ainda maiores e Macuco obtendo a sétima colocação.
Na tarde desta terça-feira, 15, o secretário de Esporte e Lazer e presidente da Liga Desportiva de Macuco, Diogo Latini, compareceu à solenidade oficial de entrega da premiação do Campeonato de Ligas Municipais Sub-17 de 2015, realizada na sede da FERJ, no Rio de Janeiro. Representando a Escolinha do Léo Moura de Macuco, Diogo, que na função de treinador do time campeão atuou ao lado de outros profissionais do projeto, recebeu a Taça de Campeão das mãos do presidente em exercício da Federação Carioca, Izamilton Mota Góis, e do vice-presidente, Plínio Jordão.
“Quero agradecer àqueles que colaboraram para essa conquista, destacar o trabalho dos profissionais da escolinha e de cada jogador que se dedicou para trazermos o título inédito da Região Serrana B para Macuco. Foi realmente uma vitória épica”, declarou o dirigente macuquense. Confira os campeões: Jonas Estevão, João Victor Marcolino, Yago Reis, Josef Marcolino, Ramon Oliveira, Éverson Moreira, Gabriel Saviolli, José Roberto Rocha, Pedro Conceição, Wendell Peixoto, Emerson Blindado, João Victor Araújo, Mauricio Blindado, Gustavo Daflon, Renan Zaniboni, Glauber Miranda, Daniel Miguel, Rafael Junior, João Gabriel Oliveira, Iury Silva e Gabriel Espíndola.