Voltar

Notícias

Macuco realiza a maior e melhor Festa de São João da região


28 de junho de 2017 137 visitas

A Festa do Padroeiro São João Batista, em Macuco, bateu recorde de público e foi realizada em grande estilo. Contou com uma ótima estrutura de som, palco, iluminação e segurança, tendo inicio na quinta(22) com a abertura oficial do evento que foi marcada por uma linda apresentação da Banda do 32º Batalhão do Exercito Brasileiro, e com a nossa centenária Sociedade Musical São João Batista que se apresentou em um magnífico concerto que emocionou a todos os presentes.

A novidade da festa este ano foi a Expo Arte, uma exposição da Beleza Negra do artista trajanense Marlon Muk, que em uma de suas telas homenageou a saudosa macuquense Maria da Silva .

O desfile cívico levou centenas de macuquenses ao centro, numa das tradições mais prestigiadas da comemoração, preservada e valorizada pelo alto grau de civismo que os profissionais que atuam no segmento educacional em Macuco fazem questão de preservar. O município tem se notabilizado nos últimos anos por apresentar desfiles cívicos emocionantes, com a passagem das escolas das redes de ensino e demais entidades do município.

No dia 24 começamos o dia com a Tradicional Alvorada guiada pela Sociedade Musical São João Batista, que acontece com a participação de personalidades conhecidas em Macuco e que é acompanhada por munícipes de todas as idades.

A Tradicional Corrida de São João Batista este ano bateu recorde com um número muito grande de macuquenses e de corredores de outros municípios da região e também de outros estados e países.  Destaque para a elite de corredores profissionais que vem participar do evento numa das corridas mais antigas do Estado do Rio.

A programação esportiva continuou no feriado municipal, um confronto arrastou uma legião de torcedores ao Estádio Doutor Mário Freire Martins, onde o Macuco Esporte Clube recebeu o Casemiro de Abreu, clube que disputará  o Campeonato Carioca da 3ª Divisão. Em campo, jogo equilibrado, de bom nível técnico e cheio de alternativas, com os atletas macuquenses mostrando sua força e determinação ao enfrentar a equipe profissional. Sob o comando do excelente árbitro Luiz Antônio(Índio) – integrante do quadro especial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), convidado especial do Secretario de Esportes e Lazer, Hugo Carvalho, e que também abrilhantou o evento e a partida com uma atuação impecável . O placar final apontou a vitória da Equipe de Casemiro de Abreu por 2 a 1.

Outro momento marcante da festa foi a realização da 12ª trilha de São João Batista que atraiu mais de 1000 motoqueiros que vieram de vários municípios do Estado do Rio de Janeiro e até de outros estados como Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo. De acordo com informações dos organizadores do evento durante o percurso os trilheiros puderam aproveitar vários morros e trilhas dentro de matas com obstáculos, e vários lugares onde fizeram motocross, além de curtir um belíssimo visual.  Após a trilha houve um delicioso churrasco e sorteio de vários brindes, dentre eles o mais aguardado foi o de uma moto CRF 230 0km, que saiu para o município de Nova Friburgo.