Voltar

Notícias

Macuco luta para ter modalidade Karatê forte em 2016


22 de dezembro de 2015 757 visitas

Foi dado o pontapé inicial para que mais uma modalidade esportiva esteja ao alcance de todas as faixas etárias da população de Macuco e de quebra se transforme numa nova força desportiva do município durante 2016, já que em outras áreas o município está muito bem servido e os trabalhos realizados este ano foram muito bem sucedidos, conforme análise feita pelos militantes do segmento na região circunvizinha.
Durante encontro realizado na última sexta-feira, 18, no município de Cantagalo, o secretário de Esporte e Lazer de Macuco, Diogo Latini, representou e defendeu os interesses dos atletas macuquenses num debate amplo cujo intuito principal foi tratar das diretrizes técnicas e da realização de eventos de uma das artes marciais mais antigas e difundidas em todas as partes do planeta: o Karatê.
Diogo conversou com representantes da diretoria da FKERJ (Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro) e acompanhado dos professores Jader Barros e Raul Carapeba acompanhou atentamente a pauta do encontro, que continha assuntos importantes para garantir o fortalecimento, a organização e a popularização do Karatê nas mais diversas cidades fluminenses, em particular da Região Serrana.
O presidente da FKERJ, Juarez Santos, considerado uma das maiores autoridades do referido esporte em termos nacionais, esteve presente e foi bastante solícito e atencioso com os participantes. Diogo Latini fez questão de elogiá-lo pela lisura e capacidade com as quais conduz sua administração na instituição. Além disso, o secretário macuquense fez um pedido especial, solicitando a realização de um evento de ponta do Karatê em Macuco no ano que vem.
“Tenho certeza de que ele poderá nos atender, pois um de seus objetivos é massificar esse esporte muito conhecido, mas que ainda precisa de mais visibilidade e popularidade, especialmente porque em 2016 é ano olímpico e as competições acontecerão no Rio de Janeiro. Quero agradecer também ao assessor de Esporte de Cantagalo, Eurico Miranda da Silva, pela excelente receptividade”, falou Diogo Latini.
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE MACUCO