Voltar

Notícias

Macuco inaugura Centro de Fisioterapia


15 de dezembro de 2016 368 visitas

Clínica de Reabilitação é pioneira em termos regionais

ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE MACUCO

 

Fazendo valer sua missão como administrador, o prefeito Félix Lengruber declarou que irá trabalhar até o fim de seu mandato para garantir saúde de qualidade à população e que nem mesmo a crise financeira que incomoda municípios e gestores serão capazes de frear seus propósitos de batalhar pelo bem estar dos moradores.

Na sexta-feira, 9, ele recebeu dezenas de convidados, incluindo a amiga particular, deputada estadual Martha Rocha; o prefeito de Cordeiro, Leandro Monteiro; os presidentes das Câmaras Municipais de Macuco e Trajano de Moraes, Frank Lengruber e David Carvalho, respectivamente; secretários e assessores da Administração Municipal; e populares para a inauguração do Centro de Fisioterapia Henrique Monteiro Machado, no prédio anexo ao futuro hospital, viabilizado em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado no valor de R$ 700 mil.

O Centro de Fisioterapia tem 317,27 metros quadrados, varanda, sala de pediatria, cozinha, vestiários masculinos e femininos, piscina de 20 metros quadrados, salas de cinesioterapia e de equipamentos, consultórios, banheiros feminino e masculino e para deficientes, três boxes de atendimento e recepção.

Fisioterapeutas, fonoaudiólogos, otorrinolaringologistas e ortopedistas estiveram presentes à inauguração e foram elogiados pelo prefeito. Eles farão o atendimento nas alas infantil e adulta com auxílio de uma piscina termo-aquecida. “Entre outras coisas, atenderemos pacientes com sequelas neurológicas por derrame cerebral e crianças com necessidades especiais de forma humanizada e digna”, diz Félix.

De acordo com o prefeito, o empenho da deputada Martha Rocha foi fundamental para a conquista. “Serei sempre grato a ela porque foi nossa embaixadora junto ao Governo do Estado. Nesse centro poderemos atender outros municípios pelo Consórcio de Saúde respeitando o sistema de troca de serviços”, disse Lengruber.

O espaço homenageia o saudoso vereador macuquense, ex-atleta do Macuco Esporte Clube e militante atuante na vida pública comunitária, que além de ter formado duas filhas em fisioterapia, foi sido paciente da Associação Brasileira de Reabilitação. O prefeito Félix Lengruber, seu sobrinho, disse que ele foi referência e emocionou os demais parentes. “Cidadão honrado, vereador correto e homem de princípios. Teve um acidente vascular cerebral e ainda assim foi exemplar na luta pela reabilitação. Foi um espelho para minha iniciação na política”, discursou o prefeito.

Ao discursar, outro a receber muitos aplausos foi Frank Lengruber, presidente do Poder Legislativo, que disse que mesmo em tempos difíceis, o prefeito sustentou seus compromissos mantendo os salários dos servidores em dia, viabilizando o 14º salário e criando mecanismos de benefício ao povo em todos os setores. “Trata-se de uma administração que honrou suas obrigações mesmo com a crise”, relatou o presidente.

O secretário de Saúde local, Carlos Maturana foi simples e objetivo, dizendo que o centro é mais uma comprovação do comprometimento da administração com os munícipes. “Trabalhamos por uma saúde de qualidade e estamos desempenhando nosso papel público com respeito e responsabilidade para com a sociedade”, garantiu.

Sucinta e segura com as palavras, Martha Rocha disse ser essencial ajudar um homem público compromissado com causas nobres. Para resolver as barreiras que impediam a inauguração da clínica, foram necessárias apenas algumas conversas. “Seria cômodo relatar que foi uma difícil missão resolver a questão. Contudo, foi muito fácil porque se trata de uma excelente causa. Além disso, é ótimo saber que o Félix se mantém em dia com os servidores enquanto o Governo Estadual passa por momentos delicadíssimos”, comparou a parlamentar, acrescentando que continuará auxiliando Macuco. “Farei o que for possível, principalmente nas questões referentes ao Hospital de Macuco e à Delegacia Legal”, disse Martha Rocha.