Você está visualizando atualmente Macuco conquista título da Região Serrana na Copa Léo Moura

Macuco conquista título da Região Serrana na Copa Léo Moura

Começaram no último sábado, 30 de abril, as emoções da I Copa Léo Moura de Futebol, torneio de bastante visibilidade, idealizado pela parceria entre Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude e a empresa Costa e Moura Assessoria Esportiva, que também é destinada à descoberta de novos talentos na Categoria Sub-17. Dos 24 times inscritos, oito fizeram sua estreia e alguns inclusive já puderam comemorar a conquista de representar sua região nas fases subsequentes da competição.
Em jogos válidos pela Região Serrana, na manhã do sábado, no Estádio Doutor Mário Freire Martins, o time de Macuco, anfitrião da primeira rodada, venceu Nova Friburgo por 3 a 1, enquanto Cachoeira de Macacu derrotou Bom Jardim por 2 a 1. Com esses resultados, as duas equipes vencedoras decidiram no mesmo dia o título e o direito de seguir adiante como representante da região.
Macuco sagrou-se campeão ao derrotar Cachoeira de Macacu por 5 a 1 na finalíssima da Serra. A abertura do placar foi de Cachoeira de Macacu, que mesmo assim não resistiu à superioridade do adversário. Macuco se impôs e venceu com bastante autoridade, com destaque para a atuação do atacante Wendell Peixoto, artilheiro da rodada com quatro gols, que avaliou o início da competição. “Estamos nos preparando de forma adequada e treinando muito para as competições. Com a classificação para a segunda fase, vamos treinar ainda mais e lutar para representar bem nossa cidade”, disse o jovem jogador de 16 anos.
O Noroeste Fluminense será representado por Aperibé, que venceu Varre-Sai pelo placar de 2 a 1. Os seis campeões regionais, além dos dois melhores segundos colocados, classificam-se para a segunda fase da primeira edição do campeonato. “É uma alegria muito grande ver os alunos dos núcleos das escolinhas Léo Moura empolgados com este torneio. A ideia é promover a troca de experiência entre os jovens de cidades diferentes do Estado, fortalecendo valores como amizade, respeito e dedicação. O esporte é capaz de transformar vidas e é por meio dele que queremos formar cidadãos de bem. Boa sorte a todas as equipes”, desejou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral.
A I Copa Léo Moura reúne os 24 núcleos das escolinhas de futebol, divididos em seis grupos, e envolve cerca de 700 jovens entre 15 a 17 anos. Na primeira fase, cada região disputa entre si. Passam para a segunda fase, os campeões regionais, além dos dois segundos melhores colocados. A grande final está marcada para o dia 11 de junho, em local ainda a ser definido. Presente em 15 municípios do Rio de Janeiro, a Escolinha de Futebol e Cidadania Léo Moura faz parte dos legados sociais dos Jogos Olímpicos Rio 2016 da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.