Voltar

Notícias

Macuco comemora renovação de contrato da Escolinha do Léo Moura


27 de dezembro de 2017 1.118 visitas

Vereador Diogo Latini teve atuação fundamental no processo

TEXTO – RICARDO VIEIRA

Mais que oferecer às crianças e jovens de Macuco a prática do esporte mais popular do país – enquanto também desfrutavam de momentos de diversão – o então secretário de Esporte e Lazer, hoje vereador Diogo Latini, idealizou em 2014 uma forma de promover ação social séria, coerente e responsável, hoje fundamental para toda comunidade do município, já que continua voltada a ocupar o tempo ocioso das crianças e evitar que essa seja seduzida pelas ciladas que o mundo moderno oferece.

Com uma ideia na cabeça e um propósito a cumprir, Diogo conquistou a confiança da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude e da empresa Costa e Moura Assessoria Esportiva. Assim nascia em Macuco a Escolinha de Futebol do Léo Moura, que atua em projetos esportivos, utilizando-os como uma ferramenta capaz de reduzir as desigualdades sociais e manter as crianças focadas em objetivos comuns: jogar futebol, seguir os caminhos do bem e se afastar de perigos das drogas e do álcool.

Na terça-feira, 19 de dezembro, Diogo Latini recebeu uma excelente notícia, dando conta da renovação, pelo período de mais um ano, do contrato da Escolinha do Léo Moura em Macuco, o que significa dizer que o Governo do Estado dará aos meninos macuquenses a chance de desfrutar do projeto até dezembro de 2018. Segundo Diogo Latini, a renovação atende a um pedido dele, numa luta que contou com intervenção direta de dois personagens fundamentais: o secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Thiago Pampolha, e o deputado federal Marco Antonio Cabral.

Hoje, a Escolinha do Léo Moura – idealizada pelo craque do Grêmio e ex-atleta de Flamengo e Seleção Brasileira, amigo do vereador Latini – atende cerca de 350 crianças em Macuco, desenvolvendo atividades esportivas diariamente no Estádio do Maracanãzinho, no bairro Santos Reis. Além da renovação, o Governo do Estado acena com a possibilidade de ampliar as ações em 2018, inclusive com um acréscimo nos materiais utilizados pelos alunos e a construção de um campo de grama sintética, que presentearia a garotada com um local bem mais amplo e específico para abrigar os treinamentos.

“Lutei pela renovação por acreditar na grandeza desse projeto para nossas crianças e suas famílias. Não se trata apenas de aulas gratuitas de futebol e seus fundamentos. Com a escolinha, a meninada de Macuco recebe noções de ética, cidadania, responsabilidade e respeito ao próximo. Agradeço muito a Thiago Pampolha e Marco Antônio Cabral pela manutenção dessa ferramenta de mobilização social em nosso município. Macuco pode comemorar mais um ano da Escolinha do Léo Moura, que já está enraizada em nossa comunidade”, destacou o vereador Diogo Latini.