Voltar

Notícias

Limpeza de ruas da cidade é destaque em Cordeiro


30 de março de 2017 497 visitas

Quando assumiram a Administração Municipal, em janeiro desse ano, o prefeito Luciano Batatinha e a vice-prefeita Maria Helena se depararam com uma série de problemas. Além das dívidas herdadas do período passado e da escassez de recursos diante da crise financeira nacional, a cidade foi encontrada com suas ruas sujas e malcuidadas, numa demonstração de descaso e desrespeito com a população.

Hoje, com três meses de governo, embora ainda reconheça uma série de problemas nos mais diversos setores da administração, mas que segundo ele estão sendo atacados caso a caso para que sejam solucionados o quanto antes e da melhor maneira possível pela equipe administrativa da Prefeitura, o prefeito acredita que a situação já é bem diferente em muitos aspectos, como no que diz respeito ao visual da cidade, que aos poucos vai sendo tratado com o zelo que os munícipes merecem.

Sob orientação do prefeito Batatinha, a periodicidade da limpeza urbana foi normalizada e atualmente é possível observar diariamente, em variados pontos da cidade, o trabalho de varrição e retirada de lixo e entulhos nos bairros, que estão sob os cuidados dos profissionais da empresa responsável pelos serviços, que atuam devidamente uniformizados e com os equipamentos de segurança determinados por lei.

Para garantir a execução dos serviços, a cooperação das secretarias de Trânsito e Defesa Civil tem sido fundamental. Sempre que preciso, o setor viabiliza o fechamento de ruas ou a sua interdição parcial para que haja condições necessárias ao desenvolvimento das ações, como ocorreu recentemente na Rua Ítalo Mileno Lopes, onde foram realizados serviços de poda de grama e limpeza geral.