Você está visualizando atualmente Lei dá a Petrópolis, RJ, título de Capital Estadual da Cerveja

Lei dá a Petrópolis, RJ, título de Capital Estadual da Cerveja

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria
  • Comentários do post:0 Comentário

Após sanção do governador Pezão, Lei foi publicada no DO desta sexta-feira (14).


Por G1, Petrópolis

Petrópolis, na Região Serrana do Rio, passa a ser oficialmente a Capital Estadual da Cerveja, com a sanção, pelo governador Luiz Fernando Pezão, da Lei 7.650, publicada nesta sexta-feira (14) no Diário Oficial.

Além de grandes cervejarias, a cidade também se tornou referência na produção de cerveja artesanal nos últimos anos que, segundo a Associação de Cervejeiros Artesanais (Acerva), emprega mais de mil pessoas de forma direta.

Produção de cervejas artesanais já gera cerca de 1000 empregos diretos em Petrópolis (Foto: Rogério de Paula/ Reprodução Inter TV)Produção de cervejas artesanais já gera cerca de 1000 empregos diretos em Petrópolis (Foto: Rogério de Paula/ Reprodução Inter TV)

Produção de cervejas artesanais já gera cerca de 1000 empregos diretos em Petrópolis (Foto: Rogério de Paula/ Reprodução Inter TV)

Para o membro da Associação de Cervejeiros Artesanais (Acerva), Matheus Taboada, a norma ajudará a impulsionar ainda mais a economia do setor.

“Isso considerando as grandes fábricas e as microcervejarias, mas temos que lembrar que o setor cervejeiro tem toda uma cadeia de negócios em seu entorno, movimentando o turismo, incluindo bares, restaurantes, hotéis, por exemplo”, destacou Taboada, acrescentando ainda que feiras como a Deguste, que acontece mensalmente na Praça da Águia e em Itaipava, geram empregos ainda na gastronomia e na própria montagem da estrutura.

“O setor cervejeiro ocupa 1,6% do PIB nacional e Petrópolis tem se firmado cada vez mais como um grande polo do setor. A sanção da lei é mais uma conquista para a nossa cidade”, disse.

O projeto de Lei que torna a cidade como capital do Estado é de autoria dos deputados Marcus Vinicius Neskau (PTB) e do Gustavo Tutuca (PMDB)

Para Marcus Vinicius, o título é muito merecido e vai trazer ainda mais credibilidade aos produtos de Petrópolis e marcar ainda mais o município nesse novo roteiro cervejeiro que se construiu no Estado.

Já Gustavo acrescentou que este reconhecimento vai contribuir para o turismo e crescimento da Região Serrana como um todo.