Voltar

Notícias

Legislativo Cordeirense deu posse ao 1º Suplente de Vereador


27 de novembro de 2018 114 visitas

Poder Legislativo Cordeirense deu posse ao 1º Suplente de Vereador na Coligação Proporcional DEM/PTN/PT do B, Pablo Sérgio de Freitas Na sessão ordinária da quarta-feira (07), a Câmara Municipal de Cordeiro, deu posse ao primeiro suplente de vereador eleito pelo PTN, no pleito de 2016, Pablo Sérgio de Freitas. O suplente assumiu a cadeira deixada pelo vereador Amilton Luiz Ferreira de Souza que apresentou requerimento solicitando licença para assumir uma secretaria no governo municipal. O parlamentar foi nomeado pelo prefeito Luciano Ramos Pinto como Secretário de Governo.
O primeiro suplente da coligação Compromisso com o Futuro, o advogado e jornalista Pablo Sergio, foi empossado pelo presidente da Câmara, Elielson Francinha, na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal realizada nesta última quarta feira, 7, com o afastamento do vereador Amilton Biti, para ocupar o cargo de secretário geral de governo no prefeito Luciano batatinha. Em discurso Pablo Sergio, agradeceu o apoio de sua família, ressaltando sua querida mãe dona Amália que sempre defendeu e lutou pelo social e a saúde de Cordeiro. Destacou seu trabalho como cidadão, sempre esteve presente e jamais deixou como filho dileto, ajuda a cidade CORDEIRO.
Durante anos vem buscando sempre ajuda efetivamente nossa cidade. Alguns exemplos Usina de lixo acabar com vulcão na entrada da cidade; ambulância; van de transporte de paciente, recursos federais como 450.000 para saúde em 2017 em 2018 250 mil para saúde além de recurso para calçamento do manancial. “Minha dedicação assumindo o mandato está ao máximo contribuir efetivamente na qualidade de vida do cidadão cordeirense. Buscando atuar juntos com todos os colegas um mandato atuando com fiscalização com mandato participativo de forma conjunta busquemos trazer sempre soluções seja na saúde, no social, na juventude, no esporte, para servidores municipais sendo um elo entre o legislativo e do executivo para servi nossa população”. Falou Pablo Sergio na Tribuna da casa de leis.
Currículo: Pablo Sergio de Freitas hoje com 39 anos, é jornalista por formação, vice presidente da associação de jornais do interior, empresário do ramo de comunicação, advogado, pós-graduado em direito público ênfase em gestão pública; já ocupou diversos cargos como assessor especial no governo do Estado, na assembleia legislativa, foi chefe de gabinete e assessor especial na cidade de Trajano de Moraes na gestão do ex prefeito João Luiz Vianna, assumiu no ano de 2015 para 2016 a secretaria de municipal de infância e juventude em Cordeiro.