Voltar

Notícias

Leandro Monteiro participa de fórum de valorização dos municípios


29 de agosto de 2015 769 visitas

O prefeito Leandro Monteiro participou do I Fórum de Valorização dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro, Alternativas e Soluções, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, em Macaé, na segunda, 24.
Organizado pela Associação Estadual dos Municípios do Rio de Janeiro (Aemerj) e pelo Governo do Estado, o evento reuniu 21 prefeitos do interior e contou com a participação do governador Luiz Fernando Pezão, do presidente da Alerj, Jorge Picianni, e do economista George Vidor.
O objetivo foi discutir as soluções para a crise econômica nacional e a diminuição no repasse dos royalties para os municípios. Foram apresentadas alternativas e soluções administrativas, tecnológicas e políticas frente à crise econômica que atinge os municípios.
Foram ministradas palestras sobre os seguintes temas: “A Gestão Pública no Brasil”, apresentada pelo diretor voluntário do Projeto Brasil Competitivo, Irani Varella; “Soluções – Governo Inteligente”, pelo diretor para Setor Público América Latina de Soluções em Nuvem da Microsoft, Roberto Prado; “Programa Rio Digital: Potencial e Impactos Previstos para os Municípios”, proferida por Gustavo Tutuca, secretário de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro; “Cenário Econômico: Mundo, Brasil, Estado do Rio – Alternativa e Soluções”, tendo como palestrante o economista George Vidor.