Voltar

Notícias

Leandro Monteiro é indicado ao Prêmio Prefeito Empreendedor


4 de dezembro de 2015 1.092 visitas

O prefeito de Cordeiro, Leandro Monteiro, foi um dos indicados para concorrer ao IX Prêmio Prefeito Empreendedor, na categoria “Inovação e Sustentabilidade”, graças à implantação do Centro Vocacional Tecnológico que deu origem à Escola Técnica de Cordeiro.

Inaugurada em dezembro de 2014, a Escola Técnica funciona em parceria com o Instituto Federal Fluminense – IFF e atualmente oferece o conceituado curso de Técnico em Mecânica, no qual foram inscritos mais de 300 candidatos e aprovados 50 alunos que estão se especializando.

No meio deste ano, a unidade ofereceu também os cursos de Formação Inicial e Continuada de Torneiro Mecânico e de Soldador. A parceria, viabilizada pela administração do prefeito Leandro Monteiro, traz cursos técnicos gratuitos e vem se expandindo com a possibilidade de oferta de mais cursos.

A indicação foi recebida com entusiasmo pelo prefeito. “Gostaria de agradecer aos funcionários da Prefeitura de Cordeiro, em especial à equipe da Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico”, reconheceu Leandro Monteiro.

A partir de janeiro, uma equipe do SEBRAE fará visitas técnicas ao município com o objetivo de conhecer de perto todas as experiências e ações exitosas do projeto. A Escola Técnica de Cordeiro funciona nas dependências do Parque de Exposições Raul Veiga.