Voltar

Notícias

Jorge Picciani é reeleito presidente da Alerj


2 de fevereiro de 2017 162 visitas

O deputado estadual Jorge Picciani (PMDB-RJ) foi reeleito para seu sexto mandato como presidente Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Ele recebeu 64 votos favoráveis e 6 contrários.

A chapa única que foi eleita por dois anos é formada por integrantes do PMDB, PRB, PT, PDT, PTB, DEM, PP e PR. Os únicos que votaram contra foram o Psol e a Rede.

O presidente jorge Picciani confirmou que vai colocar em pauta na próxima terça-feira o plano de recuperação fiscal.

A primeira sessão da assembleia do rio após o retorno parlamentar ocorreu com galerias vazias e protestos do lado de fora do Palácio Tiradentes.

Mas o som do confrontos intensos com bombas e tiros de bala de borracha não interrompeu a coletiva de imprensa do chefe da Casa Civil do governo do Rio, Christiano Áureo, que pediu a compreensão de todos para desta vez o plano fosse aprovado

A oposição, no entanto, acredita que o governo terá dificuldade de aprovar todo o projeto. Para o líder do Psol, deputado Marcelo Freixo, seria um erro usar a Companhia Estadual de Água e Esgoto (Cedae) como garantia de empréstimos

O deputado líder do PSDB Luiz Paulo Corrêa disse que também vai votar contra o aumento do percentual de contribuição dos servidores do estado.

O governo do Rio  diz que a solução da crise só se iniciará com o fim do bloqueio de recursos da União e linhas de créditos.